TOP 100 premia artesãos do Polo Joalheiro do Pará


A quarta edição dom Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato, que reconhece e valoriza artesãos brasileiros, contemplou seis artesãos paraenses participantes do Programa Polo Joalheiro do Pará e que comercializam seus produtos na Casa do Artesão do Espaço São José Liberto. São eles: Socorro Gomes Ferreira, de São Sebastião da Boa Vista, que trabalha com artesanato de fibra do jupati; Neida Maria Rêgo, de Santarém, artesã de tecelagem e trançados com fibras vegetais ou naturais, Josias Plácido Alcântara, de Abaetetuba, com seu artesanato de miriti; Guilherme Augusto Júnior, de Belém, artesão de objetos em madeira, bambu e MDF; e Tainah Fagundes e Mônica Matos, de Belém, artesãs de objetos de uso pessoal, adornos e acessórios de moda.

Um resultado importante desta ação é a integração do Sebrae Pará com o Programa Polo Joalheiro do Pará, que desde a sua implantação, em 1998,  recebe  este apoio institucional. As unidades produtivas mais competitivas no Brasil foram selecionadas de acordo com alguns critérios de mercado e terão direito de uso do selo "Prêmio Sebrae TOP 100 de Artesanato - 4ª Edição" por três anos, bem como terão três produtos nos sites do Sebrae Nacional e de sua região, no CD promocional e no catálogo a ser distribuído entre compradores do Brasil e do exterior, como também para arquitetos e decoradores. Os vencedores também participarão de rodadas de negócios, feiras e exposições.

Também foi premiada, no Pará, Josileide Lima das Neves, de Soure, do grupo Mãos Caruanas Ltda, que produz objetos artesanais frágeis. Essa edição da premiação foi a que mais registrou artesãos paraenses premiados.


Sobre o assunto, confira, abaixo, nota publicada na coluna do jornalista Mauro Bonna, no Jornal Diário do Pará deste domingo, 14.

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso