São José Liberto promove Ciclo de Palestras

Veja mais fotos em nosso álbum
                                                                    Foto: Ascom Igama
Empreendedores criativos dos setores de gemas, joias e design, integrantes do Programa Polo Joalheiro do Pará participaram, na última segunda-feira, 30, no auditório do Espaço São José Liberto, do Ciclo de Palestras “História, Cultura e Design: o material e o imaterial da Amazônia paraense nas percepções e apropriações para acessórios de moda”.

A atividade faz parte da ação de Capacitação e Qualificação Profissional do Polo Joalheiro e do Arranjo produtivo Local (APL) de Moda e Design, gerenciados pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e mantidos pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Igama.

Os palestrantes convidados para o evento foram os professores Clarisse Fonseca, designer e doutoranda em Design pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ); Fernando Hage, designer, professor da Universidade da Amazônia (Unama) e mestre em Moda; e Graziela Ribeiro, professora mestre em Artes. 

No eixo temático “História”, foram abordadas as conexões entre moda e arquitetura na cidade de Belém, a partir das relações e do afeto inerentes aos objetos inspirados na cidade. Em “Cultura” foram estudadas as relações entre ícones culturais e sociais, as novas linguagens urbanas e os códigos contemporâneos absorvidos pela moda. Já na temática “Design” foram exploradas as novas tendências para o design de acessórios para 2016.

A iniciativa faz parte da preparação da coleção de joias e acessórios de moda “Belém 400 Anos”, a ser lançada no início de 2016, em comemoração ao aniversário da capital paraense.


Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso