Operadores de turismo e jornalistas alemães visitam o São José Liberto



A diretora Rosa Neves recebeu o grupo. Foto: Günter Exel - Reprodução Twitter
Uma comitiva de jornalistas e operadores turísticos da Alemanha visitou o Espaço São José Liberto na tarde do último sábado. 28. A iniciativa faz parte da Famtrip promovida pelo Governo do Pará, via Secretaria de Estado de Turismo (Setur), com o mercado alemão, em parceria com a Companhia Aérea Portuguesa TAP. O roteiro incluiu as cidades de Belém, Santarém e Alter do Chão.

No São José Liberto os jornalistas e operadores foram recebidos por Rosa Helena Neves, diretora executiva do Programa Polo Joalheiro do Pará e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama); Thiago Albuquerque, coordenador Comercial e Tecnológico do Igama; Carmem Macedo, gerente de Eventos do Igama; Carlos Filgueira, coordenador de Marketing da Setur; e Ana Paula Machado, gerente de Promoção da Setur.

O grupo visitou a Capela São José, o Museu de Gemas do Pará, o Jardim da Liberdade, a Casa do Artesão e outros locais do espaço. Por meio de apresentação feita pela diretora Rosa Neves, os visitantes conheceram detalhes do trabalho de ourivesaria, lapidação e design das joias do Polo Joalheiro, bem como do trabalho desenvolvido pelo Espaço São José Liberto, referência em economia criativa.

Na oportunidade, a designer Lídia Abrahim falou sobre seu processo criativo e sua experiência como integrante do programa. A lapidária Leila Salame recebeu o grupo em sua loja, a Gemas do Mundo. Na Amazon Art os jornalistas acompanharam o trabalho de ourivesaria desenvolvido pela empresa. 

Na área expositiva do Coliseu das Artes do ESJL, os operadores e jornalistas viram de perto as várias tipologias de artesanato local, como o desenvolvido pelo Grupo Arte em Fibra de Jupati, exposto na mostra Mulheres de Fibra, instalada no local, reunindo acessórios de moda e decorativos. Foi feita uma demonstração do trançado da fibra, pela artesã Liliene Veiga, de São Sebastião da Boa Vista, Marajó, uma das 12 artesãs do grupo.

A artesã Liliane Veiga, do Arte em Fibra de Jupati, mostrou aos jornalistas como é feito o trançado da fibra de jupati. Foto de Günter Exel - Reprodução Twitter

Os operadores de Turismo da Alemanha que visitaram o espaço foram Nora Domahs, da empresa Gateway Brazil, de Leipzig; Heike Wiebelhaus, operador da Hajo Siewer Jet-Tours GmbH, de Olpe; Katarina Konrad, operadora da Diamir Reisen, de Dresden; Steffen Oppitz, da empresa Sari Schulz Aktiv Reisen; Dunja Meiser, da empresa Boomerang Reisen, de Hannover; e Manfred Prestel, operador da empresa Miller Reisen GmbH, da cidade de Schlier – Alemanha.

Já a equipe de jornalistas alemãs que visitou o local foi composta por Marc Vorsatz, jornalista free, que trabalha para jornais e revistas de reconhecimento, bem como para estações de rádio; Rainer Marx, que escreve para o jornal semanal Welt am Sonntag; Günter Exel, blogueiro (blogger free); Harald Schmid, que trabalha na estação de rádio estatal Saarländischer Rundfunk; e Daniel Frommer, jornalista que escreve, entre outros veículos, para a revista Brasilien Magazin e Events.

Também integraram a comitiva, Klemers Miller, gerente de Marketing e Suporte de Vendas da TAP; e Lina Leite, Relações Públicas da Pura Communications, contratada pela Companhia aérea Portuguesa - TAP, para atuar nos Mercados da Alemanha, Áustria e Suíça.

Confira, em nosso álbum, algumas imagens publicadas no twitter do blogger free alemão Günter Exel, que destacou a visita ao Espaço São José Liberto em vídeos e fotos publicados em suas mídias.
                               Jardim da Liberdade do ESJL. 
                      Foto de Günter Exel - Reprodução Twitter

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso