Exposição "Potências Amazônicas" homenageará os 400 anos de Belém

Área expositiva da Casa do Artesão do São José Liberto.
Foto: Geraldo Ramos

O Espaço São José Liberto sediará a exposição “Potências Amazônicas: Biodiversidade e Diversidade Cultural na Belém 400 Anos”, de 27 de janeiro a 28 de fevereiro. A mostra incluirá a realização de um desfile de moda e de joias. A promoção é do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Núcleo Estadual de Arranjo Produtivo Local (NEAPL)-PA, em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), OS gestora do São José Liberto e do Programa Polo Joalheiro do Pará.
Comemorativo ao aniversário de quatrocentos anos da capital, em 12 de janeiro, o evento promoverá os setores criativos de joia, moda e design, os empreendedores individuais e os microempresários de joias (em ouro e prata), moda (confecção e acessórios) e biocosméticos, com acervo que valoriza a biodiversidade animal e vegetal e a diversidade cultural do Estado do Pará.
A direção artística feita nos workshops que geraram as coleções de joia e de moda, durante o ano de 2015, é dos seguintes designers: Regina Machado, do Rio de Janeiro; Rosângela Gouvêa, Clarisse Fonseca, Fernando Hage e Yorrana Maia, do Pará. A curadoria da exposição é de Rosa Helena Neves, Thiago Albuquerque, Felipe Braun e Luanna Alysse, que integram a equipe do Igama. A ambientação da exposição é da designer Barbara Müller.
O horário de visitação é de terça a sábado, das 9h às 18h30, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. Entrada franca.
Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso