Espaço São José Liberto funcionará em horário especial no Natal e no Ano Novo


O Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) informa que o Espaço São José Liberto (ESJL) – Polo Joalheiro do Pará (Praça Amazonas, s/n, Jurunas) funcionará com horário diferenciado nas festas de fim de ano. 

Na próxima segunda-feira, 21, o local funcionará das 9h às 18h30 para possibilitar ao público a visitação ao espaço, onde podem ser feitas as tradicionais compras natalinas. Na quinta-feira, 24, véspera do Natal, o São José Liberto abrirá das 9h às 18h. No dias 25 o espaço não funcionará. E no dia 31 abrirá das 9h às 14h.

A partir de janeiro de 2016 o ESJL volta ao seu horário normal de funcionamento: de terça a sábado, das 9h às 18h30, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. No Dia de Ação de Graças, 1º de janeiro de 2016, o espaço não abrirá ao público.

O espaço é mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Igama - organização social que gerencia o ESJL e o Polo Joalheiro.

Atrativos – Ponto turístico obrigatório em qualquer roteiro, o Espaço São José Liberto  comunica a tradição e a contemporaneidade do território amazônico. O espaço é um exemplar do patrimônio arquitetônico da cidade e uma vitrine da cultura paraense, ao reunir museu, memorial, anfiteatro, a Casa do Artesão e lojas de joias inspiradas na cultura amazônica.    

O visitante é envolvido com o fascínio de seu jardim gemológico, com o acervo único do Museu de Gemas do Pará, com a variedade de artesanato e com as joias produzidas por empreendedores criativos que participam do Programa Polo Joalheiro do Pará. No local, também são expostos para venda acessórios de moda inovadores, carregados de identidade e matéria-prima característica da região.  

O São José Liberto é um espaço de vendas de produtos artesanais e artísticos sob a lógica da sustentabilidade. O local oferece ao público visitante a possibilidade de comprar presentes de Natal e objetos decorativos da época.


Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso