Décima segunda edição da exposição “Joias de Nazaré 2015” abre nesta quinta, 1º de outubro

A exposição ficará aberta ao público durante o mês de outubro, na Casa do Artesão do ESJL. 
Foto: Ascom Igama 
Será aberta nesta quinta-feira, 1º de outubro, às 18h, na Casa do Artesão do o Espaço São José Liberto (ESJL) - Praça Amazonas, s/n, Jurunas - a décima segunda edição da exposição “Joias de Nazaré 2015”. Com o tema "Maria traz a luz do mundo, a mostra reúne 107 joais artesanais em ouro e prata, com gemas minerais, design contemporâneo e matéria-prima diferenciada, criadas por designers e microempresários do Programa Polo Joalheiro do Pará. A mostra de joias religiosas poderá ser visitada até o dia 31 de outubro de 2015, no horário diferenciado do ESJL no mês de outubro.

Uma missa celebrada pelo Padre Adailson, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, marcará a abertura da programação, seguida da tradicional procissão de Nossa Senhora de Nazaré pelas dependências internas do espaço, até o altar, situado na Casa do Artesão, onde será realizada a entronação da imagem. Após a cerimônia religiosa, será feira a sessão de abertura, com apresentação do Madrigal da Uepa, promovido pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Universidade.

Rosângela Gouvêa é a diretora artística da exposição. Foto: Ascom Igama 
Rosângela Gouvêa Pinto, designer de joias e professora da Uepa, assina a direção artística da mostra, que tem ambientação da designer Bárbara Müller. Devem visitar a exposição, durante o mês de outubro, cerca de 5 mil pessoas. As joias expostas também serão comercializadas no local.

Participam da exposição “Joias de Nazaré 2015” 18 designers, 18 micro empresas, 16 ourives, 7 produtores e 3 lapidadores. São eles: Bianca Kuroki, Brenda Lopes, Camilla Amarall, Celeste Heitmann, Erivaldo Jr, Fábio Monteiro, Fares Farage, Felipe Braun, Helena Bezerra, Ivam Silva, Ivete Negrão, Jorge Duarte, José Leuan, Joseli Limão, Júlia Mendes, Layse Lobatto, Lídia Abrahim, Rosa Castro, Amazon Art Joias, Amorimendes, Bellart Joias, Contemporâneo Design, Danatureza, HS Criações & Design, Moa-Aran Joalheria, Ourogema, Realiza Joias, Rhama Gemas e Joias, Tavares Arte em Joias, Yemara, Zeus, Amajoia, Arte Joias da Amazônia, JS Joias, Silabrasila, Cristiano Tavares, Ednaldo Pereira, João Tavares, Thiaraju Gomes, Leila Salame, Mônica Matos e Paulo Tavares.

A iniciativa é do Governo do Pará, por meio das Secretarias de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e de Cultura (Secult), do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), com apoio da Universidade do Estado do Pará (Uepa) e da Secretaria de Estado de Turismo (Setur).

Serviço: Abertura da exposição “Joias de Nazaré 2015: Maria traz a luz do mundo", de joias religiosas do Polo Joalheiro do Pará. Nesta quinta, 1º de outubro, a partir das 18h, na Casa do Artesão do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas). Visitação até o dia 31 de outubro de 2015, no horário diferenciado do ESJL no mês do Círio de Nazaré: de segunda a sábado, das 9h às 18h30, e aos domingos e feriados, das 10h às 18h. No sábado (10), véspera do Círio, o funcionamento será das 9h às 15h, e no domingo do Círio (11), das 14h às 18h. O espaço não abrirá no dia do Recírio (26). Entrada franca.

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso