São José Liberto recebe Festival Junino neste domingo

                                                                                          Veja mais fotos em nosso álbum 
Eliana Pinheiro e sua filha, puxando a Quadrilha Cheiro do Pará, do Jurunas. 
Foto: Igama Divulgação
O Espaço São José Liberto (ESJL) promove o tradicional Festival Junino, que chega a sua sexta edição com apresentações de quadrilhas mirins e adultas, para celebrar o mês das festas de Santo Antônio, São João e São Pedro. O 6º Festival Junino será realizado nos dias 21 e 28 de junho (domingo), a partir das 17h, no Coliseu das Artes do ESJL. A entrada é franca.
A produção e coordenação do festival é da gerente de Eventos do espaço, Carmem Macedo. A gerente lembra que a iniciativa é uma grande confraternização, que cresce a cada ano, promovendo a cultura, o folclore e a tradição do período, com alegria e beleza para todos que participam e para o público que comparece ao evento.
Sempre prestigiado, além das quadrilhas juninas, ao longo dos anos o festival tem promovido também apresentações de grupos folclóricos da capital e Região Metropolitana de Belém (RMB), divulgando e valorizando o trabalho que as comunidades dos bairros desenvolvem, o ano inteiro, com crianças, adolescentes e adultos.
O Coliseu das Artes, local reservado para apresentações e eventos artísticos, culturais e sociais, será, novamente, o palco do Festival Junino. Este ano, haverá apresentação de quatro quadrilhas, oriundas de três bairros da capital paraense: Encantos da Terra Firme (mirim), Roceiros da Terra Firme (adulta), Santa Luzia, quadrilha infantil do Jurunas, e Amor Caipira (adulta), do bairro da Cremação.
O 6º Festival Junino do ESJL é uma promoção do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Organização Social que gerencia o espaço e o programa.
Miss caipira Fernanda Vilhena e sua mãe Andréa Verçosa no Festival Junino do Espaço São José Liberto. Foto: Carlos Sodré AG PARÁ
Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso