Belém para os românticos

Se você escolheu o Pará: a Obra-Prima da Amazônia para curtir as programações do Dia dos Namorados, aqui vão algumas dicas preciosas para aproveitar em Belém.

Estação das Docas

Estação das Docas
A Estação das Docas é um dos espaços mais frequentados por casais em Belém, principalmente pela variedade de opções de bares e restaurantes de frente para o rio. Referência nacional, o complexo turístico e cultural congrega gastronomia, cultura, moda e eventos nos 500 metros de orla fluvial do antigo porto de Belém. São 32 mil metros quadrados divididos em três armazéns e um terminal de passageiros onde podem ser encontrados restaurantes, lojas, música ao vivo, livraria e apresentações culturais. O complexo também possui o Teatro Maria Silvia Nunes e o anfiteatro do Forte de São Pedro Nolasco.

Jardim Botânico Bosque Rodrigues Alves

Bosque Rodrigues Alves. Foto: Edvan Barros via Flickr
Criado em 1883 o Bosque Rodrigues Alves é um pedaço da floresta amazônica dentro da cidade. Localizado no bairro do Marco, em Belém, o Bosque Rodrigues Alves - Jardim Botânico da Amazônia faz parte do grupo de jardins brasileiros que integram a Botanic Gardens Conservation International (BGCI), rede mundial com 1.846 jardins em 148 países. No espaço, podem ser encontrados múltiplos espécimes da fauna e flora regionais, grutas e lagos artificiais, além de um orquidário e um aquário.

Museu Emilio Goeldi

Com 148 anos de história, o Museu Emilío Goeldi foi criado no auge das expedições europeias na Amazônia durante o século XIX para servir como um museu de história natural de suporte à estas expedições, além de formar cientistas e iniciar coleções que pudessem ser preservadas no próprio país. Hoje, o museu se tornou uma espécie de parque ecológico no centro de uma das avenidas mais movimentadas da cidade. Além dos prédios que abrigam as exposições e coleções naturais, o espaço oferece contato direto com a fauna e flora amazônica, abrigando inclusive animais silvestres como uma onça-pintada e um imenso Jacaré-Açu.

Parque dos Igarapés

O Parque dos Igarapés é um refugio para os casais que procuram fugir do agito da cidade e estar em contato com a natureza. Possui um amplo espaço arborizado, excelente para realização de atividades e esportes de aventura (arvorismo). Em meio a vegetação estão alguns chalés para hospedagem, um restaurante, trilhas e uma piscina de água natural.

Mangal das Garças

 O Mangal das Garças, localizado às margens do rio Guamá, no entorno do centro histórico, ocupa uma área de cerca de 34,7 mil metros quadrados e representa uma síntese do ambiente amazônico no coração da capital paraense. Possui um restaurante, viveiro de borboletas e beija-flores, quiosques para lanches e uma torre-mirante-farol de onde é possível visualizar a singular paisagem composta pelo rio Guamá e pelo verde espalhado por todo o parque.

Theatro da Paz

Considerado um dos mais bonitos do Brasil, é tombado pelo Patrimônio Nacional. A construção foi iniciada em 1868, em estilo neoclássico, sendo também o mais antigo teatro da região. Em tempos áureos, recebeu grandes companhias de ópera européia; a imortal Ana Pavlova; e Carlos Gomes, que regeu sua ópera “O Guarany”.

Espaço São José Liberto - Polo Joalheiro do Pará

O Espaço São José Liberto - Polo Joalheiro é a oportunidade
perfeita para presentear o seu amor com uma joia amazônica

Espaço São José Liberto é uma referência cultural, turística, comercial e do patrimônio arquitetônico de Belém. O prédio principal data de 1749, erguido pelos frades capuchos de Nossa Senhora da Piedade para ser o convento de São José. Com a expulsão dos jesuítas do Brasil, o prédio abrigou, ao longo de mais de dois séculos de existência, olaria, quartel, depósito de pólvora, hospital, cadeia pública e presídio. Desativado pelo governo do Estado no final dos anos 80, o prédio foi totalmente restaurado. Renasceu como Espaço São José Liberto, abrigando o Museu de Gemas do Pará, o Polo Joalheiro e a Casa do Artesão.

Portal da Amazônia

Uma orla construída às margens da Baía do Guajará que oferece opções de diversão para todas as idades. O portal da Amazônia é uma ótima pedida para os casais com crianças e animais de estimação que desejam aproveitar uma tarde romântica mas precisam levar a família junto. O local é totalmente ao ar livre e conta com uma infinidade de barraquinhas de pipoca, churros, sorvetes, crepes, sanduíches e comidas típicas. Possui ainda duas quadras poliesportivas e oferece a possibilidade de aluguel de patins, skates e bicicletas. Uma das pistas do Portal é fechada para automóveis, sendo de uso exclusivo para a pratica destes esportes com segurança.

Complexo Ver-o-Rio

O Complexo Ver-o-Rio é um espaço de lazer e tranquilidade às margens da Baía do Rio Guajará. O espaço abriga o Memorial dos Povos Indígenas, lago temático com pedalinhos, espaço gastronômico com barco-restaurante e bares, além de uma orla para contemplação do rio.

Fonte: Blog Turismo Paraense

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso