Festival Junino do São José Liberto se encerra no próximo domingo

                                                    Veja mais fotos em nosso álbum
Abertura do Festival Junino do ESJL. Foto: Ascom Igama
O 6ª Festival Junino do Espaço São José Liberto se encerra no próximo domingo (28), a partir das 17h, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto. As atrações serão as quadrilhas Amor Caipira (infantil), da Cremação, e Santa Luzia (adulto), do bairro do Jurunas, que mostrarão, respectivamente, fantasias com os temas “Amor Caipira no São João Moderno” e “Fogo”. Com entrada franca, o evento é opção para as crianças, que brincam e dançam no anfiteatro do espaço, nos intervalos das apresentações.

As quadrilhas Amor Caipira e Santa Luzia levarão 16 pares, cada uma, e devem repetir o espetáculo da abertura do evento, do último dia 21. Na ocasião, as quadrilhas Encantos da Terra Firme e Roceiros da Terra Firme levaram 26 casais e empolgaram o público. Com seis anos de existência, a quadrilha mirim “Encantos” teve como destaque o marcador Eric, que foi classificado para a final do concurso junino promovido pela Fundação Cultural do Pará (FCP).
Com 20 anos de existência, a “Roceiros da Terra Firme” participa desde a primeira edição do festival junino do São José Liberto. A quadrilha acumula premiações em concursos e resultados positivos do trabalho social que desenvolve durante o ano inteiro na Terra Firme. Este ano, a quadrilha conquistou o primeiro lugar, entre quatro grupos participantes, em concurso no bairro Canudos.
Miriam Vilhena com Eric. Foto: Ascom Igama 
“Acho o festival maravilhoso. As famílias participam em peso e as crianças se divertem. É bem organizado e nós somos tratados, aqui, como reis, rainhas, príncipes e princesas. É uma parceria maravilhosa!”, comenta Miriam Vilhena, vice-presidente das quadrilhas da Terra Firme. A iniciativa envolve todos os familiares, dentre eles Ananias Jairo Vilhena, o coreógrafo das quadrilhas desde a fundação. Entre as coreografias das Misses Simpatia, Caipira e Mulata Cheirosa, criadas, este ano, por Jairo e exibidas no São José Liberto, estavam a “Rainha do Baião” e “Rainha do Forró”.
Muitas famílias entraram no clima junino e compareceram vestidas a caráter na abertura do festival, como a engenheira agrônoma Maryhelen Benjamim, que foi ao evento com o seu filho, Miguel Ângelo, de 2 anos. “A gente sempre vem aos eventos do polo. Viemos em todas as festinhas de carnaval e estamos acompanhando a quadra junina”.
A engenheira agrônoma Maryhelen Benjamim foi ao festival com seu filho. 
Foto: Ascom Igama
As apresentações também agradaram a médica Marília Gabriela Luz e seu marido, o professor Lucival Cursino de Jesus Júnior, que levaram sua filha, Beatriz, para o festival. “Muito legal, muito bom mesmo!”, comentou a médica, com a aprovação do seu marido. Há mais de quatro anos eles participam dos eventos promovidos pelo ESJL.
“No último domingo foi uma festa linda do nosso calendário de eventos. Com a mesma satisfação e alegria, esperamos que todos venham ao São José Liberto no dia 28”, diz a gerente de Eventos do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Carmem Macedo. O Igama é a organização social que gerencia o Espaço São José Liberto e o Polo Joalheiro, que são mantidos pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e do Igama.
Serviço: o 6º Festival Junino do São José Liberto se encerra no próximo domingo (28), a partir das 17h, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas), com apresentações das quadrilhas Amor Caipira (infantil) e Santa Luzia (adulto). Entrada franca.
Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso