Artesanato paraense é divulgado em feira internacional de turismo

Cultura e natureza foram os principais segmentos que o Pará apresentou na World Travel Marketing Latin America (WTM) e 43º Encontro Comercial Braztoa, de 22 a 24 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). Os eventos reuniram quase 7 mil pessoas, entre hosted buyers, imprensa especializada, prestadores de serviços, representações institucionais e outros profissionais de turismo e público visitante. 

A participação do Pará foi coordenada pela Diretoria de Produtos Turísticos (DPRT) da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-PA) e contou com diversas estratégias de promoção e divulgação dos produtos turísticos paraenses, principalmente das regiões de Belém, Marajó e Tapajós, que foram apresentadas através do roteiro "Pará: A Obra-Prima da Amazônia".

A gastronomia e a natureza tapajônica foram os temas escolhidos pela Setur-PA, que coordenou o estande do Pará, compartilhado com o Ministério do Turismo (MTUR). Aos operadores internacionais foram ofertados kits com informações e produtos de artesanato típico do Pará, comercializados na Casa do Artesão do Espaço São José Liberto (ESJL) - Programa Polo Joalheiro do Pará. 

O evento é a maior referência deste segmento da América Latina e ocorre há décadas em Londres. Essa foi a 3ª edição da versão brasileira em São Paulo.

Na foto, com operadores internacionais na WTM 2015, Benigna Soares, gerente de Promoção e Captação de Eventos da Setur (centro), ofertando a bolsa da Pará 2000 e produtos artesanais do Espaço São José Liberto (ESJL) - Polo Joalheiro do Pará. Foto: Setur Divulgação

Leia mais em "Setur apresenta Pará a hosted buyers da WTM Latin América, Embratur e Braztoa"

Ascom Igama - com informações da Ascom da Setur 




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso