Universitários registram evento no São José Liberto

Gabriella Salame, acadêmica de Jornalismo na Universidade da Amazônia (Unama) e Hugo Tomkiwitz, universitário de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio do Pará - FAP, produziram artigo e fotos sobre o encerramento do projeto “Tribos Ballet: 20 Anos de História”, que reuniu dezenas de pessoas no anfiteatro do Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto (ESJL), no último domingo, 19. Da programação constaram mostra de dança de 15 companhias parceiras e “show-desfile” com 20 bailarinos e modelos, que mostraram a nova coleção de joias artesanais sustentáveis criadas em homenagem à trajetória da companhia pelos designers Helena Bezerra e Jorge Duarte, participantes do Programa Polo Joalheiro do Pará.

Confira, abaixo, o material produzido pelos estudantes:

                      EDITORIAL SOBRE "TRIBOS BALLET: 20 ANOS DE HISTÓRIA"

Foto: Gabriella Salame 
Um local belo, o anfiteatro do Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto. Uma arte de movimentos, a dança. A junção expôs a Cia Tribos Ballet Teatro celebrando os 20 anos de história, no último domingo, 19 de abril. 

Uma arte que foi compartilhada gratuitamente para o público paraense, um excelente exemplo de inclusão na área da artística. A programação ainda teve um tom de sustentabilidade, o lançamento de bio-joias. 

A arte da dança da Cia Tribos vem desde 1994 levando para todo o Pará, Brasil e mundo a contemporaneidade com referências na história e na cultura amazônica. Uma essência que não deixou de ser usada, mas sim propagada por onde passa. 

Ir além e levar a cultura amazônica é não renegar as suas origens, é dizer: Eu sou do Pará! 

Palmas de honra para Cia Tribos Ballet Teatro pelo excelente evento realizado ontem, por todo o sucesso dos 20 anos e pelos os que estão por vir.

Texto: Hugo Tomkiwitz

Confira mais fotos de Gabriella Salame no álbum publicado no site do ESJL: https://www.flickr.com/photos/saojoseliberto/sets/72157651679882538/

Ascom Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso