Simineral lança 4º Anuário Mineral do Pará no Espaço São José Liberto

Sindicato reúne na publicação um balanço completo da mineração paraense, incluindo as projeções de crescimento do setor para os próximos anos. Ano passado o município de Parauapebas foi contemplado com o lançamento e este ano a expectativa é grande.
Imagem: Reprodução/Fanpage-Simineral

O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) lança no dia 12 de março, o 4º Anuário Mineral do Pará 2015. Com foco na sustentabilidade e responsabilidade social, a publicação traz como tema “Mineração com responsabilidade social. A vida é nossa maior riqueza”. O lançamento ocorre, às 19h30, no Espaço São José Liberto, com a presença de autoridades, empresários e fornecedores do setor mineral.

Com edição bilíngue (português/inglês), o Anuário faz uma radiografia completa da mineração paraense, apresentando ao público o desempenho do setor mineral na balança comercial, saldo das exportações, geração de empregos, projetos de responsabilidade social, ações de sustentabilidade e futuros empreendimentos na região e participação das mulheres na mineração. O anuário terá tiragem de cinco mil exemplares impressos.

José Fernando Gomes Júnior, presidente do Simineral, ressalta que o sindicato tem o desafio de tornar, a cada edição, a publicação mais atrativa, abrangendo temas de interesse do setor e da sociedade. “Este ano, o grande diferencial do Anuário é a responsabilidade social. A publicação não trás um capítulo apenas sobre o tema, mas todos os temas abordados estão linkados às ações sociais desenvolvidas pela mineração paraense. É fundamental que a sociedade saiba que as nossas empresas fazem mineração na Amazônia, com respeito ao meio ambiente, à sociedade local e a todos os entes que estão ao nosso redor. Com o Anuário, queremos dizer para essa geração que está aí que conheça mais sobre mineração porque o setor tem muitas oportunidades. O Pará tem que ter orgulho de ser um estado minerador por excelência, que contribui para o desenvolvimento da região e do Brasil”, afirma o executivo.

Desbravadores

Além de trazer uma radiografia completa do setor mineral, o Anuário contará com um capítulo especial: os pioneiros na mineração paraense. Nele é retratada a saga dos desbravadores, que relatam os detalhes da descoberta das primeiras jazidas minerais e da expansão do setor no Pará. Os homenageados nesta edição são Breno dos Santos, que participou da descoberta das jazidas de ferro de Carajás; e Júlio Sanna, ex-presidente da Mineração Rio do Norte (MRN). Inclusive, a mineradora também é homenageada este ano com um capítulo sobre os seus 35 anos de atuação no Estado.

Para mais informaçõescontato@simineral.org.br


Responsabilidade Social é o eixo central do Anuário Mineral 2015*

O Anuário Mineral do Pará 2015 contará a história de Júlio Sanna, ex-presidente da Mineração Rio do Norte, que viveu o início da produção de bauxita no estado. Um a história de muita coragem, determinação e conquistas. 

"O Anuário Mineral do Pará 2015 contará a história de Júlio Sanna, ex-presidente da Mineração Rio do Norte, que viveu o início da produção de bauxita no estado. Um a história de muita coragem, determinação e conquistas. Aguarde!
#AnuarioMineral2015"

O Anuário Mineral do Pará 2015 traz marcos atuais e históricos sobre a mineração no Estado. Entre eles, a publicação traz uma matéria especial sobre os 10 anos da mina do Sossego, a primeira mina de cobre da Vale no mundo.
"O Anuário Mineral do Pará 2015 traz marcos atuais e históricos sobre a mineração no Estado. Entre eles, a publicação traz uma matéria especial sobre os 10 anos da mina do Sossego, a primeira mina de cobre da Vale no mundo.
#TemNoAnuario2015"
*Fonte: Fanpage do Simineral

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso