São José Liberto recebe a oitava edição do MagicAct

Grupo Círculo Mágico Mago Sales.
Foto: Elizeu Dias/Agência Pará
Um espetáculo que reúne ilusionismo, música e efeitos especiais. É o que o Grupo Círculo Mágico Mago Sales promete levar ao público neste domingo, 1º de fevereiro, a partir das 17h, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto (ESJL). O show “MagicAct 8” (Mágica em Ação) acontece no local desde 2007, quando foi criado pelo mágico e ventríloquo italiano Rafael Voltan, que atualmente mora em Turim, na Itália. A parceria com o Espaço São José tem sido celebrada com sucesso e já se tornou tradição em Belém nesta época.

Idealizado em comemoração ao Dia Internacional do Mágico, celebrado em 31 de Janeiro, numa referência à data da morte de São João Bosco, considerado o padroeiro dos mágicos, o "MagicAct 8" traz números inusitados, uma trilha sonora pulsante e muita interação com a platéia.

Além do coordenador do espetáculo, o ilusionista Paulo Carvalho, e de Rafael Voltan, que da Itália acompanha e orienta as atividades do grupo, integram o “Mago Sales” mais seis mágicos: Romeu Lins, Alan Leite, Dalton Felippe, Maycon Yure, Nathan Correia e Luiz Pardal – que também é músico instrumentista e responsável pela trilha sonora do espetáculo.

O “MagicAct” renova-se a cada ano, mostrando números inéditos. A infraestrutura do evento inclui um grande palco montado no anfiteatro do Coliseu das Artes do espaço, de onde os integrantes exibem seus truques de mágica para a plateia. O público também poderá interagir com o Círculo Mágico Mago Sales, que convida a plateia a participar do espetáculo e a aprender alguns truques.
Apresentação feita no ESJL em 2014.
Foto: Igama/Divulgação
Idealizado por Rafael Voltan, o grupo deu seus primeiros passos no espaço da Escola Salesiana do Trabalho, em Belém, onde se desenvolvia por meio de um projeto social com crianças e jovens da comunidade, que recebiam ensinamentos sobre a arte circense da mágica. Ampliado, o projeto passou a funcionar em uma sala da instituição, que ajudou a impulsionar a atividade, atraindo mais pessoas interessadas.

O “Círculo Mágico Mago Sales” passou por algumas mudanças até chegar à formação atual. Os mágicos e ilusionistas que permaneceram no grupo deram prosseguimento ao trabalho iniciado por Rafael Voltan, mesmo quando, em 2012, ele precisou retornar para a Itália. Atualmente, o círculo não só promove e divulga a arte da mágica, como tem a missão de usá-la como ferramenta de cidadania para crianças e adultos no estado do Pará.

Indicado a todas as faixas etárias, o “MagicAct8” tem entrada franca e será realizado das 17 às 19 horas, no anfiteatro do Coliseu das Artes do Espaço São José Libertoi - Polo Joalheiro do Pará. A companhia de contorcionismo Fênix fará a abertura do evento. O espetáculo de mágica e ilusionismo é uma promoção do Círculo Mágico Mago Sales, de Rafael Voltan, e do Espaço São José Liberto, mantido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) e pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso