Artesanato do Pará é exposto na feira nacional Mãos do Brasil, em São Paulo

A secretária Maria Amélia Enríquez (c) acompanhou o ministro Guilherme Afif Domingos (d) ao espaço de exposição do artesanato paraense. Foto: Seicom/Divulgação
Réplicas de cerâmicas arqueológicas Tapajônica, Marajoara e Maracá, cerâmicas com design contemporâneo, artefatos de miriti e madeira, licores de frutas regionais e jambu, biojoias, bombons de cupuaçu e castanha, e outras tipologias artesanais estão expostos no Espaço do Pará, dentro da Feira Mãos do Brasil - Salão de Artesanato, realizada no Parque de Exposições Anhembi, em São Paulo (SP), aberta na última sexta-feira (12). Maria Amélia Enríquez, titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), participou da solenidade de abertura representando o governador Simão Jatene.

O evento contou ainda com aa presençaa do ministro da Secretaria da Pequena e Micro Empresa, Guilherme Afif Domingos, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e de secretários estaduais de Desenvolvimento Econômico.
Maria Amélia Enríquez (c) e ministro Guilherme Afif Domingos (d) visitam outros estandes da exposição de artesanato paraense. Foto: Seicom/Divulgação
A feira ficará aberta até o próximo sábado (20), com a participação de 24 unidades da Federação, em uma mostra do melhor artesanato brasileiro. O local da exposição do artesanato paraense foi visitado pelo ministro Guilherme Afif Domingos, acompanhado pela secretária Maria Amélia Enríquez, que presenteou o ministro com um pingente em forma de muiraquitã (amuleto de sorte e proteção), e desejou sucesso na gestão da política voltada ao desenvolvimento de pequenos e micro empreendedores.

A maioria dos artesãos que expõem seus produtos na feira já comercializa no Espaço São José Liberto, vinculado à Seicom.

Com o objetivo de definir uma agenda de ações destinadas a dinamizar o Arranjo Produtivo Local (APL) de Artesanato, a secretária Maria Amélia Enríquez se reunirá, em breve, com artesãos locais.

Leia também na Agência Pará de Notícias

Fonte: Ascom/Seicom

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso