Joias de Nazaré são tema de entrevista no Sem Censura Pará desta segunda-feira (6)

Profª Rosângela Gouvêa.
Foto: Igama/Divulagação
A coleção anual de joias em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, do Polo Joalheiro do Pará, lançada na última quarta-feira (1ª), está na pauta do programa "Sem Censura Pará", da TV Cultura (Funtelpa), desta segunda-feira (6), que vai ao ar a partir das 14h30.

A curadora da exposição "Joias de Nazaré 2014", Rosângela Gouvêa, designer e professora do Curso de Bacharelado em Design da Universidade do Estado do Pará (Uepa), vai falar sobre detalhes do processo de criação das 107 peças da décima primeira edição da coleção de joias religiosas, que este ano tem como tema "Expressões da Fé".

A mostra reúne o trabalho de 18 designers e 23 microempresas e empreendedores individuais, além de ourives, cravadores, lapidários, produtores e demais empreendedores criativos do Polo Joalheiro.

Os designers participantes da coleção são Barbara Müller, Bianca Kuroki, Brenda Lopes, Celeste Heitmann, Eli Cascaes, Fábio Monteiro, Fares Farage, Felipe Braun, Helena Bezerra, Ivam Silva, Ivete Negrão, Jorge Duarte, Joseli Limão, Laise Lobato, Lídia Ibrahim, Marcilene Rodrigues, Rosa Castro e Vânia Sabat.

As microempresas e empreendedores individuais que fazem parte da nova coleção são Amajoia, Amazon Art, Amazonita, Ana Cassia Lima, Barbara Müller, Celeste Heitmann, Danatureza, Ednaldo Pereira, Eli Cascaes, Fábio Monteiro, Francileudo Furtado, HS Criações e Design, Ivam Silva, Ivete Negrão, José Lucas, Laise Lobato, Marcilene Rodrigues, Ourogema, Rahma Gemas e Joias, Realiza Joias, Rosa Castro e Yemara, que contaram com o trabalho de ourives, cravadores, mestres artesãos e lapidários.

A realização é da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), em parceria com o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e o apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e Uepa.

O Sem Censura Pará tem apresentação da jornalista Renata Ferreira e debatedores convidados. O programa de entrevistas ao vivo existe há mais de 20 anos discute assuntos de variadas áreas, como meio ambiente, moda, arte, comportamento, economia, cultura e atualidades. O programa é transmitido ao vivo de segunda à sexta, das 14h30 às 16h, com reprise dos melhores momentos aos sábados, ao meio dia.

TV CULTURA AO VIVO– para assistir ao Sem Censura Pará pela internet, basta clicar AQUI



Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso