Clique na imagem para ver ampliado |
Com extensa e diversificada programação artístico-cultural temática, que vai do popular ao erudito, a terceira edição do projeto "Círio de Todos os Timbres", da Universidade do Estado do Pará (Uepa), foi aberta na tarde da última sexta-feira, 3, no Coliseu das Artes do Espaço São José Liberto..
Com a proposta de divulgar a festividade do Círio de Nazaré para todos os públicos, promovendo produtos turísticos do Pará, especialmente para turistas e visitantes da capital paraense, Belém, neste período, a iniciativa é promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura (NAC) da Uepa e tem entrada gratuita.
Ao longo do mês, também haverá apresentações nos dias 7, 10,15 e 22, em diversos pontos turísticos da cidade. A idealizadora e coordenadora do Projeto, Ana Telma Monteiro explica que a universidade pretende fomentar a produção de práticas artísticas e culturais da região nas áreas música, dança, fotografia, poesia, teatro e outras, com destaque ao "valor estético envolto no âmbito religioso proposto por este período do Círio".
Da apresentação da abertura, constou a exposição fotográfica “Círio de Nazaré”, de Antônio Sales; além de uma récita dos poetas Renato Gusmão e Alfred Moraes, do Instituto de Cultura Extremo Norte. Também aconteceu a apresentação do Coral “Vilas Lobos” da Escola de Música Mestre Odilion do município de Castanhal; do Grupo de Dança Regional de Carimbó do Netrilhas; do Grupo Musical do NAC, composto por acadêmicos do curso de Licenciatura em Música da Uepa; do musical Ray Junior; do Coral Infantil Cantos Marianos. do grupo Choro do Pará da Fundação Curro Velho (FCV) e da ginasta Lara Caruso.
Mais informações em 8895-5990 e 3244-4544
Confira alguns momentos do evento no Coliseu das Artes do ESJL:
O Grupo Choro do Pará da FCV, apresentou repertório variado. Foto: Igama/Divulgação |
A ginasta Lara Caruso apresentou um solo ao som de "Ai menina", de Lia Sophia, e recebeu homenagem da coordenação do evento. Foto: Igama/Divulgação |
Ana Telma Oliveira, idealizadora e coordenadora do projeto, com o músico Paulinho Moura, coordenador do Grupo "Choro do Pará", da FCV. Foto: Igama/Divulgação |
Dançarinas do Gupo de Dança Regional de Carimbó Netrilhas. Foto: Igama/Divulgação |
Ascom/Igama
Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário