São José Liberto expõe coleção de acessórios de moda

Convite
A 4ª Coleção de Acessórios de Moda 2014 do Espaço São José Liberto (ESJL) já pode ser visitada até dia 30 de julho no Salão de Exposições do ESJL. A mostra exibe o trabalho de designers e criadores integrantes do Programa Polo Joalheiro do Pará.

A diversidade dos produtos e matérias-primas representativos da cultura alimentar amazônica foi o ponto de partida para a criação da Coleção de Acessórios de Moda 2014 do Polo Joalheiro do Pará. A coleção foi lançada oficialmente no 12º Festival Ver-o-Peso da Cozinha Paraense, promovido pelo Instituto Paulo Martins no mês de maio de 2014.

Frutas, temperos, peixes, ervas típicas da região, bem como artefatos, costumes e peculiaridades que envolvem a cultura alimentar amazônica, representada nos produtos encontrados no mercado do Ver-O-Peso, serviram de inspiração para os designers e criadores.
Colar "Cápsulas de Açaí", criação de Carmen Américo, Amazônia & Cia Biojoias.
Foto: João Ramid/AIB
A coleção é composta por 49 peças confeccionadas artesanalmente e de forma sustentável por designers e criadores, constituídos como empreendedores criativos. Participam da nova coleção 23 designers e criadores e 17 empresas ligados ao Programa Polo Joalheiro e ao Sebrae. São eles: Ivete Negrão, Waldirene Ferreira, Izabell Roque, Jonathan Camelo, Celeste Heitmann, Graça Arruda, Erivaldo Júnior, Kelly Badarane, Mariana Bibas, Joseli Limão, Renata Maneschy, Mara Maneschy, Kátia Fagundes, Carmem Américo, Brenda Lopes, Helena Bezerra, Laíse Lobato, Nassandra Lima, Tatira Fernandes, Bárbara Müller, Camilla Amarall, Patrícia Rabelo, Rosa Castro, Bazzzola, Madame Floresta, Kdesign Acessórios, Danatureza, Remaneschy, Da Tribu, Amazônia & Cia, HS Criações & Design, Nana Pará Atelier e Tita Maria.

São braceletes, colares, brincos, carteiras, bolsas e outros acessórios exclusivos que expressam criatividade, refinamento e riqueza de detalhes. Além de gemas minerais e matéria-prima orgânica, como sementes, fibras, escamas de peixe e pérolas, foram usados materiais inusitados e reutilizáveis, dentre eles tubos de PVC, chapas de cobre, colheres de prata, pimentas de resina e penas de pato.

A mostra é resultado da parceria entre Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Programa Polo Joalheiro do Pará e Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Pará (Sebrae), por meio do Projeto Setorial da Região Metropolitana de Belém e do Marajó.

Serviço:
Exposição - "Coleção de Acessórios de Moda 2014"
Realização: Seicom, Igama e Sebrae
Local: Salão de Exposição - ESJL
Período: 29/06 a 30/07
Hora: 3ª a sábado - 9h às 19h, Domingos e feriados - 10h às 18h
Entrada: Franca

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso