Pará Criativo promove em Belém Palestra e Workshop de Confecção Criativa com Temática Religiosa

Professora Yorrana Souza.
Foto Igama/Divulgação
De 2 a 4 de julho será realizado em Belém o “Workshop Laboratório dos Sentidos: Confecção Criativa com Temática Religiosa”. Inserida no âmbito do APL de Moda e Design da Região Metropolitana de Belém, a iniciativa é da Incubadora Pará Criativo, e tem o apoio da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio (Seicom) e Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama). A ministrante será a designer paraense Yorrana Souza.

O workshop abrange temas como pesquisa em moda, brainwriting e é pautado na metodologia de experimentação sensorial para ativar o processo de criação do produto. A atividade busca capacitar os profissionais que tenham produção voltada para a temática religiosa, especialmente o Círio de Nazaré.

A participação no evento é gratuita. Os interessados devem atuar na área da moda no setor de vestuário-confecção e já possuir produtos desenvolvidos. Para participar é necessário estar cadastrado no APL de moda da Seicom. As inscrições para o workshop podem ser feitas na página http://seicompa.com.br/cd/cadastro-moda/, pelo link goo.gl/hnMHBo.

Sobre a ministrante 

Formada em Design de Produto (UEPA), Mestre em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Universitário Senac, Yorrana Souza possui bacharelado em Design pela Universidade do Estado do Pará, pós-graduação em Moda e Criação pela faculdade Santa Marcelina e mestrado em Comunicação, Linguagens e Cultura pela Universidade da Amazônia. Atualmente é professor titular da Universidade da Amazônia. Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Moda, atuando principalmente nos seguintes temas: moda, desenvolvimento de coleção, processo de criação e cultura.

Serviço: Workshop Laboratório dos Sentidos: Confecção Criativa com temática Religiosa, com Yorrana Souza. De 2 a 4 de julho, das 14h às 18h, no Auditório do Igama/Espaço São José Liberto – Praça Amazonas, s/n. As inscrições podem ser feitas pelo site da Seicom (http://seicompa.com.br/cd/cadastro-moda/), link goo.gl/hnMHBo.

25 vagas - Inscrições gratuitas

Mais informações: (91) 4006 2930 - Pará Criativo

Fonte: Agência Pará de Notícias

Texto: Juliane Frazão - Pará Criativo

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso