Espaço São José Liberto: Ponto Criativo/Pará Criativo

Foto: Geraldo Ramos/Igama Divulgação
O Espaço São José Liberto - Polo Joalheiro do Pará é um território criativo que desenvolve ações em seis setores da economia criativa no Pará. Realiza e promove ações de capacitação técnica, gestão e mercado.

O espaço abriga o Polo Joalheiro, a Casa do Artesão, o Museu de Gemas do Pará, o Memorial da Cela, o Jardim da Liberdade, a Capela São José, o anfiteatro Coliseu das Artes, um espaço gourmet, oito lojas de joias, dentre elas uma incubadora e uma loja especializada em joias antigas, duas ilhas com serviços especializados em ourivesaria e lapidação, escola de ourivesaria, auditório e mezanino.

O prédio principal, que data de 1749, foi erguido para ser o convento de São José e já funcionou como olaria, quartel, depósito de pólvora, hospital, cadeia pública e presídio. Em 2002, depois de restaurado e ampliado, o Espaço São José Liberto foi inaugurado como espaço intersetorial e transversal concebido para abrigar setores criativos e categorias culturais.

Por lá circulam designers, ourives, lapidários, estilistas, microempresários, mestres artesãos, empreendedores, criadores, produtores, artesãos independentes, associações de artesãos do Estado do Pará e outros profissionais destes segmentos criativos.

Referência turística da cidade das mangueiras, lá também podemos encontrar exposições belíssimas que retratam a diversidade cultural da nossa região.



Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso