Joia da designer Clara Amorim é destaque no Festival Internacional do Chocolate

Broche "Pétalas de Sol", criação da designer Clara Amorim. Foto: Oçione Garçon
Tem a assinatura da designer Clara Amorim, que faz parte do Programa Polo Joalheiro do Pará, o broche que ilustra o material promocional da segunda edição do Festival Internacional do Chocolate e Cacau da Amazônia e Flor Pará 2014, que começou nesta quinta, 3, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, e segue até domingo, 6.

Denominada “Pétalas de Sol” e confeccionada em prata com gema mineral prasiolita e gemas vegetais de urucum e pupunha, a joia integra a Coleção Metamorfose Preciosa da Amazônia, lançada em 2011 pelo Espaço São José Liberto, durante a VIII Pará Expojoia, cujo tema foi a botânica e os insetos da Amazônia.

Designer Clara Amorim. Foto: Igama/Divulgação
A peça realça a exuberância da flora amazônica, reproduzindo a forma de uma flor tropical. As gemas vegetais do broche foram criadas a partir de resinas naturais de flores e frutos da Amazônia pelo pesquisador e ourives paraense Paulo Tavares, resultado de um trabalho de anos de pesquisa, desenvolvido no âmbito do Programa Polo Joalheiro do Pará.

Durante o Festival Internacional do Chocolate e Flor Pará 2014 o público conhecerá as gemas de chocolate, também criadas por Paulo Tavares. As joias com gemas de chocolate serão  expostas no local e no desfile do Polo Joalheiro do Pará, que acontecerá nesta sexta-feira, 4, às 19 horas.

Integração - “Trilogia da Sedução” é o tema desta edição do festival, que pretende divulgar três atrativos potenciais da Amazônia: o chocolate, a floricultura e as joias artesanais, integrando e valorizando o trabalho dos envolvidos nas cadeias produtivas destes segmentos, promovendo o intercâmbio comercial entre o setor produtivo e o mercado consumidor.

O festival é uma realização do governo do estado, através da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), e do Instituto Biofábrica de Cacau, de Ilhéus, na Bahia.


.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso