Concurso “Musa do Carnaval 2014” no Espaço São José Liberto


Musa do Carnaval 2014.
Foto: Igama/Divulgação
Amanda Pereira, apresentadora do É do Pará.
Foto: Ascom/Igama
Aconteceu na manhã deste sábado, primeiro de março, no Espaço São José Liberto, a final do concurso “Musa do Carnaval 2014”. Com transmissão ao vivo, o concurso é promovido pelo Programa “É do Pará”, da TV Liberal (canal 7), afiliada da Rede Globo. A apresentação é de Amanda Pereira, editora chefe do programa.

As finalistas do concurso representaram as Escolas de Samba da Matinha, Quem São Eles e Grande Família. Como jurados participaram Ingrid Paola, Rainha das Rainhas 2014; Eloy Iglesias, cantor e compositor; Júnior Fiel, maquiador; e Fabrício Gama, presidente da Liga das Escolas de Samba de Belém.


Jurados do concurso.
Foto: Ascom/Igama
As candidatas Edilene Lima, representante do Quem São Eles, Rosilene Alves, da Grande Família e Suellen Silva, da Escola de Samba da Matinha, mostraram samba no pé e animaram as torcidas. Na coordenação das escolas de samba, estiveram presentes os presidentes do Quem São Eles, Luiz Omar Rubens, da Escola de Samba da Matinha, José William Rodrigues de Menezes e da Grande Família, Theo Pérola Negra. 

Cada escola levou sua torcida e, ao final, a escolhida pelos jurados foi Suellen Silva, representante da Escola de Samba da Matinha. “É um orgulho (ter sido escolhida) porque é o primeiro ano da escola no grupo especial. Estou na escola há dois anos. Já fui rainha de bateria no primeiro, mas este ano optei por não ser para poder concorrer como musa do carnaval. Essa vitória irá me fazer ter muito mais empenho com tudo, com o samba, com a escola, com a minha saúde, com tudo. Agradeço muito também à escola por ter me adotado como integrante e, principalmente, ao ateliê e a bateria”, declarou a vencedora.
Candidatas finalistas de cada escola.
Foto: Igama/Divulgação
Suellen Silva, vencedora do concurso.
Foto: Igama/Divulgação
O presidente da escola, José William, também falou sobre a vitória. “Essa é uma vitória muito significativa para a escola já que é nosso primeiro ano no grupo especial e é nossa primeira vitória dentro do grupo. Acreditamos que iremos permanecer no grupo especial, com certeza. E, quem sabe, ser uma das escolas vencedoras”, disse o presidente.

A Musa do Carnaval 2014, Suellen Silva, apresentou-se ao som do samba enredo de 2014 da Matinha, denominado "Simplesmente Eneida", criação de Alcyr Guimarães e Ademir da Marcação.
 
O São José Liberto é mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), sendo gerenciado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).
 
Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso