São José Liberto é destaque em evento sobre economia criativa


Em sessão especial que ocorre na próxima quinta-feira (7), na Assembleia Legislativa do Pará, o Sindicato dos Economistas do Estado (Sindecon) lança a revista "Economia verde: um novo arranjo produtivo para o desenvolvimento sustentável do Pará". Referência quando o assunto é economia criativa, o Espaço São José Liberto será destaque na publicação.

O lançamento ocorrerá em meio ao I Seminário de Economia Criativa – Um novo arranjo econômico para o desenvolvimento sustentável do Pará, que vai reunir representantes de entidades públicas e privadas, empreendedores culturais e criativos, gestores públicos, especialistas e membros de associações culturais, entre outros profissionais que estão ligados à indústria criativa.

A iniciativa da publicação é do Sindecon e tem o apoio da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa). Durante o evento, a diretora executiva do Espaço São José Liberto e do Programa Polo Joalheiro do Pará, Rosa Helena Neves, fará uma apresentação com o tema “Case de sucesso: o Espaço São José Liberto na economia criativa paraense”.

Rosa Helena Neves falará sobre o trabalho desenvolvido no São José Liberto, que reúne um grupo de designers, mestres artesãos, ourives, fornecedores de matéria prima local e microempresários paraenses. As atividades integram setores criativos, como artesanato, joalheria, moda, design, gastronomia, música, teatro, literatura e patrimônio cultural.

A matéria da revista "Economia Verde", além da entrevista com a diretora Rosa Helena Neves, mostrará o trabalho de outros profissionais do espaço, como a designer Bárbara Müller, o mestre balateiro Darlindo Oliveira, a lapidária Leila Salame e o ourives Joelson Leão.

Além do seminário, uma exposição de acessórios de moda e manualidades integrará a programação do evento. A Mostra de Economia Criativa será no hall da Assembleia Legislativa, promovida pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), organização social gestora do Espaço São José Liberto, mantido pelo governo do Estado e coordenado pela Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).

O I Seminário de Economia Criativa tem o apoio da Assembleia Legislativa, Fiepa, Seicom, Secretaria Especial de Estado de Promoção Social (Sepros), Igama, Instituto de Artes do Pará (IAP), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Universidade Federal do Pará (UFPA) e Faculdade do Pará (FAP). A programação ocorre das 8 horas ao meio-dia. A Assembleia fica na Rua do Aveiro, 130, Praça Dom Pedro II, Cidade Velha. Os eventos são abertos ao público. Mais informações com o Sindecon, no telefone (91) 3224-7726.

Confira, abaixo, a programação do evento - clique no quadro para ampliá-lo:



Leia também: Revista destaca trabalho do Espaço São José Liberto

Leia na Agência Pará de Notícias

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso