Ourivesaria foi destaque em programa da TV Liberal

O quadro Emprego do programa Jornal Liberal 1ª Edição (JL1), da TV Liberal desta segunda-feira, 25, destacou a profissão de ourives. A TV Liberal integra as Organizações Romulo Maiorana (ORM).

O coordenador comercial do Espaço São José Liberto, Thiago Albuquerque, falou, ao vivo, sobre o panorama da profissão no Estado e sobre o Programa Polo Joalheiro do Pará, que promove cursos de capacitação na área da ourivesaria. O programa é mantido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), organização social que gerencia o espaço.

No JL1 também foi mostrado o trabalho desenvolvido pela Rhama, escola de ourivesaria que funciona no mezanino do Espaço São José Liberto, oferecendo cursos de joalheria básica e avançada, que tem à frente o ourives e lapidário Ramirez Garcia Gomes. O programa também entrevistou o mestre ourives Paulo Tavares, que, como o Ramirez, é um dos pioneiros do Programa Polo Joalheiro. Paulo Tavares falou sobre técnicas de ourivesaria.

Confira o programa na íntegra clicando AQUI

Fonte: Portal ORM - TV Liberal

Ascom/Igama





Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso