Navio inglês Silver Cloud traz a Belém 200 turistas europeus

Foto: Ascom/Paratur - Divulgação
O navio Silver Cloud, oriundo da Inglaterra, chegará a Belém nesta quinta-feira (14), a partir das 7 horas, com cerca de 200 turistas europeus. Eles vão desembarcar no galpão 4 da Estação das Docas, onde o navio permanecerá até as 19 h. Os turistas serão recepcionados pela Gerência de Marketing da Companhia Paraense de Turismo (Paratur) e pela Coordenadoria Municipal de Turismo (Belemtur), que vão promover o destino Pará, distribuindo sachês com ervas aromáticas do Pará, mapas, folders, cartão postal e guias da cidade, em Português e Inglês.

Após o receptivo, os turistas farão um passeio pelos principais pontos históricos da capital, começando pela Feira do Ver-o-Peso, Complexo Feliz Lusitânia, Parque Ambiental Mangal das Garças, Espaço São José Liberto (Polo Joalheiro), Theatro da Paz, Museu Paraense Emílio Goeldi e Basílica Santuário de Nazaré. Também farão um river tour, com duração de 4 horas, pelos rios, furos e ilhas em torno de Belém, com direito a trilhas e passeios ecológicos pelas comunidades ribeirinhas do município do Acará, no nordeste paraense.

A nova temporada 2013/2014 de cruzeiros na capital paraense começou no dia 10 de outubro, com a chegada do navio italiano Costa Romântica, que trouxe 1.200 turistas italianos. O Silver Cloud é o segundo navio a passar pela capital paraense. Nesta temporada, 16 navios devem vir a Belém e 17 a Santarém, incluindo a Vila de Alter do Chão, às margens do Rio Tapajós. A maioria vem dos Estados Unidos, França, Itália, Alemanha e Inglaterra.

O último navio a aportar em Belém será o Ocean Dream, do Japão, com 1.400 passageiros, que permanecerá na cidade nos dias 15, 16 e 17 de agosto. Os navios trarão ao Pará cerca de 20 mil turistas.

Estrutura - O navio Silver Cloud faz parte da empresa Silversea, e mede 157 metros de comprimento e 21,5 metros de largura. Possui em suas dependências restaurantes de alta gastronomia, piscina, lounge panorâmico, fitness center, biblioteca, cigar room (sala de fumantes), cassino, butiques e salão de beleza. A empresa Silversea mantém filiais nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Singapura. A sede da empresa fica no Principado de Mônaco.

A expectativa do presidente da Paratur, Marcelo Mendes, é de que ações promocionais, de divulgação e inclusão do Pará na rota desses navios, tragam um incremento de fluxo e de geração de divisas ao Pará.

Texto: Benigna Soares - Paratur

Fonte: Agência Pará de Notícias




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso