Espaço São José Liberto recebe instalação urbana "Treeeme"


Projeto idealizado pelo arquiteto Vitor Blanco, a instalação urbana "Treeeme" será aberta na próxima sexta-feira, 8, às 19h30, na calçada do Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, no bairro do Jurunas). Após a abertura, a instalação ocupará diversos pontos do espaço e ficará aberta ao público até o dia 27 de novembro, nos horários de funcionamento do São José Liberto: de terça a sábado, das 9 às 19 horas e aos domingos e feriados, das 10 às 18 horas.  

A intervenção foi inspirada em uma declaração da cantora paraense Gaby Amarantos, que disse ter desejado ser freira, mas desistiu da ideia quando soube que não poderia usar maquiagem. O projeto também homenageia o Espaço São José Liberto, remetendo aos seus primórdios, quando o local abrigou um convento.

Referência cultural, turística, comercial e do patrimônio arquitetônico de Belém, o prédio principal data de 1749 e foi erguido pelos frades capuchos de Nossa Senhora da Piedade para ser o convento de São José. Com a expulsão dos jesuítas do Brasil, o prédio abrigou também olaria, quartel, depósito de pólvora, hospital, cadeia pública e presídio. Desativado pelo governo do Estado no final dos anos 90, o prédio foi totalmente restaurado e renasceu como Espaço São José Liberto, em 11 de outubro de 2002.

O "Treeeme" conta com o apoio do Governo do Estado; Secretaria de Estado de Indústria Comércio e Mineração (Seicom); Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama); Instituto de Artes do Pará (IAP); Armazém 25; Doceria Pimenta de Cheiro; Rezende's Iluminação; Jardim Secreto/Objetos de Charme; Hugo Mercês/escritório de advocacia; Global Prime Solutions; Hotel Regente; Bena's Confecções; ICase Star; A'Chiquê Boutique; Calu Espaço Feminino; Pinheiro e Penafort/Advogados Associados; Panificadora Trem da Terra; Rockfeller Barbearia; Brasfrut/Polpa de Fruta; Copycenter; Bruno Machado/Personal Trainer; e Belmódulo.


Ascom/Igama   




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso