Designer Ivete Negrão participará da transmissão do Círio 2013 da TV RBA

Designer Ivete Negrão. GQ Estúdio - Divulgação 
A designer Maria Ivete Melo Negrão, que integra o Programa Polo Joalheiro, é uma das convidadas da TV RBA para falar durante a transmissão ao vivo do Círio 2013, neste domingo (13), a partir das 6 horas.

Ivete Negrão falará sobre a exposição "Joias de Nazaré 2013", do Espaço São José Liberto, que completa 10 anos com o tema "Povo do Círio: Arte, Cultura, Vida e Fé em Honra à Maria". Durante o programa, ela falará sobre o processo criativo das 63 joias artesanais inspiradas no Círio de Nossa Senhora de Nazaré. As peças em ouro e prata da nova coleção têm características das joias religiosas com identidade da joia do Pará, seja pela utilização de matéria-prima regional, como fibras e madeiras certificadas, como pelo design, criatividade, técnicas diferenciadas de joalheria com inovação. 

Ivete Negrão formou-se no Curso de Design de Joias pelo Cefet - atualmente Instituto Federal do Pará (IFPA) - e no Curso de Design de Moda pela Faculdade Estácio do Pará (FAP). Desde 2006, integra o Programa Polo Joalheiro do Pará (criado em 1998 pelo governo do Estado) e participa desde a primeira edição da exposição “Joias de Nazaré”. 

Ivete Negrão também participou de importantes exposições, feiras e eventos nacionais e internacionais, como a Casa Cor Pará e Rio; a Rio+20 (RJ); o Encontro Luso-Brasileiro de Territórios Criativos (Lisboa), além de diversas edições da Pará Expojoia Amazônia Design, Coleções para o Dia dos Namorados, Dia das Mães e outras exposições promovidas pelo Espaço São José Liberto, onde comercializa suas criações na Loja UNA.

Pingente "Rainha da Amazônia".
Foto: João Hamid AIB  
Para a edição comemorativa da exposição "Joias de Nazaré", a designer criou quatro joias, dentre elas o pingente "Rainha da Amazônia" e o colar "Pagando Promessas".

O Espaço São José Liberto e o Programa Polo Joalheiro do Pará são mantidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).

A transmissão da TV RBA pode ser acompanhada em tempo real pela internet pelo Diário On Line TV, o DOLTV.

Clique AQUI para assistir.

Ascom/Igama





Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso