Programa Criativa Birô abre edital para preenchimento de vagas no IAP

Na ocasião da formalização, Cláudia Leitão destacou a importância de órgãos como o Espaço São José Liberto, que tem grande produção de biojoias: “O Criativa Birô não é só cultura. Acredito que aqui no Pará a produção das biojoias e a gastronomia, por exemplo, é um excelente diferencial do Estado, que precisa desse apoio do Criativa. O que faremos é oportunizar a integração das ações”. Foto: Manoel Pantoja - Ascom IAP*


Formalizada no dia 23 de maio deste ano, a parceria entre o IAP e Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura, do Governo Federal, pretende inaugurar seu escritório em Belém, na sede do IAP, no dia 27 de setembro de 2013. O edital para o preenchimento das vagas está aberto e as inscrições encerram dia 12 de agosto.

Tendo como principal objetivo prestar serviços de atendimento públicos – gratuitos – aos profissionais e empreendedores atuantes nos setores criativos brasileiros, o Criativa Birô vai oferecer informação, capacitação, consultorias e assessorias técnicas, entre outros serviços voltados para a qualificação da gestão de projetos, produtos e negócios de micro e pequenos empreendimentos criativos e culturais.

A primeiro escritório do programa será inaugurado neste mês de agosto, no Rio de Janeiro; o segundo será em Belém, na sede do Instituto de Artes do Pará, no próximo 27 de setembro.

Com orçamento de 1,2 milhões de reais, o Programa Criativa Birô é custeado pelo Ministério da Cultura, cabendo ao IAP a sede física para a instalação de seu escritório regional, assim como parte do corpo técnico responsável. Para tal, o IAP, como gestor local do escritório, abriu neste primeiro de agosto, o edital de convocação para compor a equipe técnica do programa no Pará.

Ao todo são 11 vagas, sendo: 01 (uma) vaga de Coordenador de formação/Qualificação; 01 (uma) vaga de Coordenador de Empreendedorismos e Inovação; 01 (uma) vaga de Coordenador de Articulação Institucional e Redes; 01 (uma) vaga de Coordenador Técnico Administrativo; 01 (uma) vaga Designer Gráfico; 02 (duas) vagas de Agente Técnico Regional; 01 (uma) vaga de Assessor de Comunicação e Marketing; 01 (uma) vaga de Assistente Cultural; 01 (uma) vaga de Assistente Administrativo; 01 (uma) vaga de Motorista.

O período de inscrição é de 01 à 12/08/2013. O edital de contratação e a ficha de inscrição deverão ser baixados conforme links abaixo, e após a ficha ser preenchida deve ser encaminhada para o email: criativabiropara@gmail.comO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. juntamente com o currículo e ficha de inscrição; para as vagas de Assessor de Comunicação e Designer Gráfico , deverá ser encaminhado, obrigatoriamente, o portifólio junto ao currículo.

Seleção e convocação dos profissionais: Os candidatos qualificados deverão aguardar a comunicação do CRH do IAP, que ocorrerá por correio eletrônico ou por telefone fornecido pelo candidato.
Os candidatos qualificados, quando convocados, deverão comparecer na data e horário determinados pelo CRH para a realização da 2ª fase do processo, que será composta de entrevista na área técnica de lotação.

A Comissão de Seleção será formada por pessoas de notório reconhecimento na área, após aprovação do Conselho Diretor.

Os candidatos selecionados serão convocados a comparecer ao CRH do IAP no dia e horário determinados na correspondência eletrônica para realização de exame admissional.

Os candidatos aprovados deverão estar munidos de documento que comprove a não cumulação remunerada de cargos com outro órgão da Administração Pública do Estado do Pará, de acordo com o que dispõe o art. 162 da Lei 5.810/94.

Mais informações sobre o Programa Criativa Birô
Todo o material elucidativo sobre o programa do Governo Federal, pode ser visto integralmente neste link, em PDF. Caso não seja possível, favor solicitar via e-mail para: comunicacaoiap@gmail.comO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
Faça o download do edital aqui e a ficha de inscrição aqui.

Fonte: site do Instituto de Artes do Pará (IAP)

*NA FOTO: da esquerda para a direita, o diretor de Desenvolvimento de Comércio e de Serviços da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), Airton Lisboa; a secretária de Economia Criativa do MinC, Claudia Leitão; a diretora do Espaço São José Liberto, Rosa Helena Neves; o presidente do IAP, Fábio Jorge Carvalho de Souza; e Júnior Oliveira,coordenador do Criativa Birô em Belém,durante formalização de parceria para a Rede Criativa Birô, em maio de 2013, na sede do IAP.

Leia também: IAP e Minc formalizam parceria para a Rede Criativa Birô

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso