Feira do Artesanato Mundial reunirá a produção de mais de 400 artistas

Começa neste sábado, 3, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia, a segunda edição da Feira do Artesanato Paraense e Feira do Artesanato Mundial (FAM), promovidas pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Emprego e Renda, e pela Charp Eventos. Durante os nove dias da programação, a organização espera receber 55 mil visitantes, para conhecer a produção de 419 artesãos do Brasil e do mundo. O Pará estará representado por 269 artesãos de 33 municípios.

Cestaria, móveis feitos com madeira de demolição, arte floral, produtos de miriti, alimentos, produtos in natura, tapetes, luminárias e cristais estão entre os mais de dez mil itens colocados à disposição do público visitante. "No ano passado só os artesão paraenses movimentaram, em venda direta nos estandes, R$ 230 mil, marca que deve ser ultrapassada em pelo menos 15% este ano", acredita Atenilda Alencar, diretora da Feira do Artesanato Paraense.

Dados da Seter dão conta, ainda, de que ao longo desse primeiro ano após a realização da 1ª Feira do Artesanato, os negócios em longo prazo realizados pelos artesãos paraenses já ultrapassam meio milhão de reais. “Esse é o nosso propósito, divulgar e fortalecer todo o potencial que temos disponível aqui. Nossos produtos tem qualidade e a nossa busca é pelo aperfeiçoamento”, ressalta Atenilda. As Feiras estarão abertas para visitação das 14h às 22h, com entrada a R$ 6,00.

Texto: Iolanda Lopes - Emater

Foto: João Hamid (Artesanato de Miriti comercializado na Casa do Artesão do Espaço São José Liberto)

Fonte: Agência Pará de Turismo

Leia também: Joias do Polo Joalheiro estarão na Feira do Artesanato Mundial

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso