Joias do Polo Joalheiro estarão na Agrifal 2013

Joias do Polo Joalheiro do Pará serão destaque na Agrifal. Foto: Igama Divulgação
O Espaço São José Liberto participará da II Feira da Agricultura Familiar da Amazônia Legal (Agrifal), que acontecerá entre 3 e 5 de julho, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. O estande será composto por peças da microempresa HS Criações e da Loja UNA, que funcionam no Polo Joalheiro do Pará. A realização da Agrifal é do Governo do Estado, via Secretaria Especial de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção (Sedip) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

Em sua segunda edição, a feira apresenta o tema “Alimentando a Amazônia e Respeitando a Sociobiodiversidade”, que permitirá ao público conhecer e adquirir produtos provenientes da agricultura familiar de várias regiões do Pará.

O evento, que terá a participação de mais de 1.800 agricultores familiares, é um espaço de oportunidades disponível para discussões e trocas de ideias e tecnologias sustentáveis, além de inserção e ocupação dos mercados locais e regionais desta modalidade econômica.

O estande do Espaço São José Liberto será representado pela HS Criações & Design; Escola Rhama, centro de formação profissional, e pela Loja UNA, que reúne o trabalho de 40 designers, cravadores, lapidários, ourives e empreendedores formalizados, que integram o Programa Polo Joalheiro - mantido pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), e gerenciado pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama).


Chaveiro Muiraquitã. Foto: HS Criações/Divulgação 
Helena Bezerra, proprietária da HS Criações & Design, informou que a loja também ofertará brindes aos palestrantes da Agrifal - chaveiros em forma do amuleto muiraquitã, feitos em prata com couro, gema de quartzo verde.

Gemas regionais - Também serão apresentadas peças com materiais regionais, como o pingente de Nossa Senhora de Nazaré feito com chifre de búfalo e prata, e brincos e anéis com gemas da região amazônica, como quartzo rosa, ametista e citrino. Algumas peças foram produzidas com a técnica desenvolvida no Polo Joalheiro, conhecida como incrustação paraense.

A expectativa dos organizadores é que mais de 30 mil pessoas visitem a feira nos três dias, movimentando R$ 350 mil em vendas diretas nos estandes, e cerca de R$ 2 milhões em negócios.
Além do Pará, mais sete Estados da Amazônia Legal participarão do evento. A visitação será aberta ao público, das 14 às 22 h. Mais informações no site www.agrifal.com.br.

Ascom/Igama (Com informações da Ascom/Emater)


Leia mais na Agência Pará de Notícias




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso