Salão de Design do Iesam promove desfile no São José Liberto

Modelos da Coleção Tecnocolor que serão apresentados no desfile do Iesam.  
FOTO: Renan Viana/Divulgação

Um desfile de moda com inspirações diversas e temas atuais é um dos destaques do I Salão de Design do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (Iesam), que acontece nesta sexta-feira (26), às 18 horas, no Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto. No mesmo local, até o próximo domingo (28), o público poderá visitar a exposição dos projetos interdisciplinares dos alunos do curso de Design da instituição, aberta no início deste mês.

Com entrada franca, a promoção é do Iesam, Espaço São José Liberto e governo do Estado, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom).

Das variações das cores a ícones do rock serão apresentados cinco modelos de cada coleção, compondo um desfile com 25 “looks”. As criações são de alunos das turmas do segundo ano (Coleção Tecnocolor) e do quarto ano do curso de Design. Alguns dos modelos criados fazem parte do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de alguns dos alunos, como as coleções “Poder real” e “Rock in the pan”.

De acordo com a designer de produtos e coordenadora do Curso de Design do Iesam, Elisa Arruda Kunz, os alunos ficaram livres para escolher as temáticas e buscar as inspirações. “O importante é que, uma vez escolhido o tema, eles desenvolvem uma série de pesquisas, submetem questionários para conseguir dados concretos de aceitação. É tudo mercadologicamente muito calculado”, enfatizou.

Para Elisa Kunz, os resultados da primeira edição do salão foram “fantásticos”. “A parceria com o Polo Joalheiro tem se mostrado uma grande oportunidade de exposição. A ideia principal do salão é levar para o maior número de pessoas possível o que o design faz, especialmente no Iesam, para, dessa forma, auxiliar a estruturação de uma cadeia eficaz para esses futuros profissionais no nosso Estado”, destacou.
Coleção Rock in the Pan. FOTO: Victor Leal/Divulgação

        Coleção Rock in the Pan. 
FOTO: César Sarmento/Divulgação
Intercâmbio - A diretora do Espaço São José Liberto, Rosa Helena Neves, disse que a realização do “I Salão de Design do Iesam” atingiu os objetivos propostos, e ressaltou que a convivência dos alunos e designers de outras áreas permitiu um intercâmbio de experiências necessário à vitalidade do Programa Polo Joalheiro.

“Ficamos satisfeitos em verificar o quanto foi estimulante para os acadêmicos fazer parte do nosso cotidiano, receber os visitantes do Espaço São José Liberto, que vêm de várias partes do Brasil e do exterior, e falar sobre as suas criações, trocar experiências com microempresários e outras camadas sociais”, reiterou a diretora.

Serviço: O desfile de moda do “I Salão de Design do Iesam” acontece nesta sexta-feira (26), às 18 h, no Espaço São José Liberto. A exposição de objetos do salão prossegue até o próximo domingo (28), nos horários de funcionamento do Espaço São José Liberto, na Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas - das 09 às 19 h (de 3ª a sábado) e das 10 às 18 h (aos domingos e feriados). Os dois eventos têm entrada franca.  

Leia também na Agência Pará de Notícias                                     

Leia também:  Criatividade e inovação marcam o “I Salão de Desing” do Iesam no Espaço São José Liberto

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso