Pingente "Muiraquitã" é ofertado a participantes de evento nacional

Pingente "Muiraquitã". FOTO: HS Criações - Divulgação

A empresa HS Criações, vinculada ao Programa Polo Joalheiro do Pará, é responsável pela criação e confecção dos 30 pingentes em forma de muiraquitã, que estão sendo ofertados no Encontro Nacional dos Conselhos de Medicina (ENCM) de 2013. O evento começou na quarta-feira (06) e prossegue até esta sexta-feira (8), em Belém, reunindo 27 Conselhos Regionais e o Conselho Federal de Medicina (CFM), para discutir e analisar temas e desafios de interesse da área médica.

Helena Bezerra, proprietária da HS Criações, uma das lojas que funcionam no Espaço São José Liberto, informa que os pingentes, denominados “Muiraquitã: amuleto do escolhido”, foram criados e confeccionados em prata, com madrepérola e chifre de búfala.

Com as peças, são entregues uma pequena peça de cerâmica marajoara e a lenda indígena do muiraquitã, uma das mais conhecidas da Amazônia, que narra a oferta do amuleto pelas índias guerreiras Ikamiabas (ou Amazonas), que viviam às margens do Rio Nhamundá, no oeste do Pará, aos guerreiros após o ritual de fecundação.

Símbolo de sorte e fertilidade, o amuleto sempre esteve presente nas coleções dos profissionais ligados ao Programa Polo Joalheiro, seja em forma de pingente, anel, pulseira ou brinco.

Helena Bezerra comemora sucesso de parcerias. FOTO: HS Criações - Divulgação
PARCERIA - A entrega das peças resulta de parcerias com empresas promotoras de eventos na capital. “A HS Criações tem em seus parceiros uma forma de divulgar seus produtos e o Espaço São José Liberto”, ressalta Helena Bezerra.

Os produtos criados e produzidos pela empresa HS Criações são de estilos variados, com destaque para as joias inspiradas na riqueza da fauna e da flora da Amazônia, como a coleção Helicôneas.

Formalizada em 2007, a empresa conquistou seu próprio espaço no São José Liberto em 2008, ampliando, desta forma, seu volume de vendas e consolidando sua marca em novos mercados.

O design do muiraquitã do pingente é o mesmo de uma pulseira confeccionada em prata e ouro comercializada pela empresa. A pulseira, recorda Helena, já foi ofertada para artistas e outras personalidades. “A minha satisfação é grande. Já presenteamos com a mesma pulseira Victor e Léo, Vitor Fasano, Lulu Santos e, agora, Tom Cavalcante (o comediante esteve, recentemente, na capital paraense)”, conta a microempresária.

O muiraquitã também se destaca nos chaveiros de prata e couro que serão ofertados pela empresa para os músicos da banda Skank e o cantor Zeca Baleiro, que estarão em Belém nas próximas semanas. A empresária conta, ainda, que os pingentes em forma de muiraquitã também presentearão mulheres que serão homenageadas em evento alusivo ao Dia da Mulher.

Pulseira "Muiraquitã". FOTO: HS Criações - Divulgação

LEIA TAMBÉM AQUI

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso