Joias e artesanato do Pará são atrações no Congresso de Magistrados

Pingente criado pela designer Helena Bezerra, do Polo Joalheiro do Pará, será uma das atrações do desfile. FOTO: Igama/Divulgação
Um desfile de joias artesanais, criadas e produzidas por profissionais do Polo Joalheiro do Pará, será a atração desta quinta-feira (22), do XXI Congresso Brasileiro de Magistrados, que acontece no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia até sexta-feira (23), numa promoção da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Com 30 peças, confeccionadas para várias coleções lançadas pelo Polo Joalheiro, o desfile acontecerá a partir das 17h, sob a coordenação de Felícia Assmar. Para a realização do evento, o Espaço São José Liberto e sua mantenedora, a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), firmaram uma parceria com a Faculdade do Pará (FAP), por meio da Coordenação do Curso de Moda.

Além do desfile de joias, o Espaço São José Liberto participa do Congresso desde sua abertura, na quarta-feira (21), com um estande de comercialização de joias, onde estão expostos trabalhos dos microempresários vinculados ao Polo Joalheiro, e de designers e produtores da Loja UNA, gerenciada pelo Igama.

A Associação dos Magistrados Brasileiros e a Boing Turismo e Eventos, empresa responsável pela organização do congresso, doaram ainda mais 30 estandes ao Espaço São José Liberto, para comercialização de artesanato paraense, por meio da parceria firmada com o Governo do Estado/Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração.
Artesanato comercializado no Polo Joalheiro do Pará é destaque no 21º Congresso  Brasileiros dos Magistrados. FOTO: Igama/Divulgação
DIVULGAÇÃO - Essa iniciativa abre espaço, em um evento nacional, para a divulgação do artesanato oriundo de várias regiões do Pará, das mais diversas tipologias, e ainda de trabalhos confeccionados com base nos princípios da economia criativa, na qual o Espaço São José Liberto vem se tornando referência na região amazônica.

Nos estandes estão produtos de 23 entidades representativas dos artesãos paraenses, entre associações, sindicatos e cooperativas, além de microempresários, beneficiando 115 empreendedores.

Ao lado de peças de miriti, balata, cerâmica, madeira, fibras e outros materiais, os participantes do congresso também encontram produtos das empresas Juruá, Romera e Chamma da Amazônia, já tradicionais no uso de matéria prima regional, e doces feitos com frutas típicas do Pará, como bacuri e cupuaçu.

No roteiro de visitação a pontos turísticos de Belém, organizado para os participantes do congresso, fazem parte o Espaço São José Liberto e o Complexo Feliz Lusitânia, no centro histórico da capital paraense.

O XXI Congresso Brasileiro de Magistrados é realizado em Belém com o tema “O Magistrado do Século XXI: Agente de Transformação Social”. Da programação do evento constam debates sobre “Segurança do Magistrado e Imagem do Estado-Juiz como garantia da Cidadania”, “Políticas Públicas para o Poder Judiciário no Século XXI” e “Judicialização e Desjudicialização”, entre outros temas. O evento traz a Belém o vice-presidente da República, Michel Temer, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia e Luiz Fux, e o maestro e pianista João Carlos Martins.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso