Fida leva grupos e escolas de dança ao São José Liberto

O Coliseu das Artes, a arena cultural do Espaço São José Liberto, oferecerá ao público neste sábado (29), a partir das 17 horas, apresentações de vários grupos e escolas de dança de Belém, de outros Estados brasileiros e do exterior. A programação faz parte do XIX Festival Internacional de Dança da Amazônia (Fida), que tem atrações no Theatro da Paz e em diversos espaços culturais da capital paraense.

O evento é realizado pela Escola de Dança Clara Pinto, com patrocínio da empresa Oi, Caixa Econômica Federal, Governo Federal, via Lei Semear, e Governo do Pará, por meio da Fundação Cultural Tancredo Neves. A entrada é franca.

O Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição que gerencia o Espaço São José Liberto, em parceria com a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Mineração (Seicom), apoia mais uma edição do “Fida”, fortalecendo a diretriz de incentivo às manifestações culturais. Como palco aberto às mais diversas formas de arte, o Coliseu receberá, mais uma vez, o talento de bailarinos clássicos e de outros gêneros de dança, que têm no festival uma de suas principais vitrines na região.

Seguindo a tradição de outras edições, o “Fida” traz a Belém convidados de renome nacional e internacional, como os brasileiros Ana Botafogo e Carlinhos de Jesus, Cícero Gomes (primeiro solista do Teatro Municipal do Rio de Janeiro) e os argentinos Federico Fernandez e Larisa Hominal, que são titulares no Teatro Colón, famosa casa de espetáculos de Buenos Aires (Argentina).

SERVIÇO: Apresentação de grupos e escolas de dança no Coliseu das Artes/Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro Jurunas), no próximo sábado (29), a partir das 17h. Programação do XIX Fida, que ocorre de 25 a 30 de setembro, em Belém. Entrada franca. Mais informações pelos fones: (91) 3344-3517 e (91) 9310-6189 (Carmem Macedo).

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso