São José Liberto realizará desfile de joias no Congresso Brasileiro dos Magistrados

Desfile do Polo Joalheiro do Pará está na programação do Congresso. FOTO IGAMA/DIVULGAÇÃO 
Com um desfile de joias e acessórios de moda, receptivo e estande próprio, o Espaço São José Liberto apoiará o maior evento da magistratura do país, o 21º Congresso Brasileiro de Magistrados, que acontecerá em Belém, de 21 a 23 de novembro próximo, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

Com o tema “O Magistrado do Século XXI: Agente de Transformação Social”, o congresso é uma realização da Associação dos Magistrados do Brasil, tendo como co-realizador a Associação dos Magistrados do Estado do Pará, e organizado pela empresa Boeing Turismo e Eventos.

O desfile, que acontecerá no dia 22, às 17h30, no palco central da feira, mostrará aos participantes do evento a beleza e a originalidade das joias artesanais produzidas no Pará e dos acessórios de moda, principalmente bolsas de luxo, que já marcaram presença em eventos importantes, como a Conferência Rio+20 e a Casa Cor Pará 2011.
Carteira Palacete Pinho, criada por Rosa Leal para a Rio+20. FOTO JOÃO RAMID
Fivela da Coleção "O Luxo e a Riqueza da Amazônia": criação de Ivam Silva para a Rio+20. FOTO JOÃO RAMID


No Espaço São José Liberto, a direção do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição que gerencia o espaço onde funcionam o Museu de Gemas, o Polo Joalheiro e a Casa do Artesão, promoverá um receptivo para as esposas e acompanhantes dos magistrados, quando apresentará joias, artesanato e o sabor peculiar das frutas regionais.

No Hangar, o estande do São José Liberto terá 50 metros quadrados, e deverá abrigar uma réplica da Capela do espaço, onde ficará a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré durante todo o congresso.

A valorização da mão de obra local, uma das características do evento, inclui a confecção dos brindes que serão ofertados a todos os mais de 1.000 participantes do congresso. Segundo Rose Larrat, da empresa organizadora, um artesão paraense, vinculado ao São José Liberto, confeccionará cerâmicas que, além dos grafismos da cultura marajoara, terão a logomarca do congresso. As peças serão recheadas com bombons regionais, da empresa Delícias da Amazônia.

Capela do Espaço São José Liberto. FOTO GERALDO RAMOS 
Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso