Dança dos Povos anima a manhã de domingo no São José Liberto


Dança que remete à cultura de todos os povos e seus ritmos diversificados, as rodas de dança já se tornaram tradição no São José Liberto nas manhãs de domingo. Os admiradores e praticantes das Danças Circulares poderão formar mais uma roda e dançar livremente, neste domingo (15), das 10h30 às 12h, no Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto.

 As danças circulares são democráticas e o movimento, que não é ligado a nenhuma técnica específica de dança ou a alguma religião, reúne pessoas de todas as idades, promovendo uma verdadeira integração entre elas.

A terapeuta Ana Rubim, que promove e organiza as rodas no São José Liberto, possui um espaço holístico e conta que recebeu uma formação especial para atuar como focalizadora, que é a pessoa que “comanda” a roda, criando e orientando os passos, as marcações e o ritmo.

Liberdade - Também conhecidas como "danças dos povos", as danças circulares promovem muitos benefícios para quem pratica, além de levar os participantes a tomar contato com a cultura de vários países, com seus ritmos variados.

Segundo a terapeuta, o movimento dentro da roda é livre e simples. O mais importante, diz ela, é todos darem as mãos e experimentarem a alegria que as danças provocam nas pessoas.

As Rodas de Dança no São José Liberto começaram há dois anos, sempre atraindo novos integrantes, como turistas que visitam o espaço, além dos participantes que costumam participar dos encontros dominicais no Coliseu das Artes.

Paz - As danças circulares são movimentos internacionais de construção de uma cultura de paz, por meio de trabalho voluntário, informa a psicóloga Lena Mouzinho, que colabora com a organização e a divulgação dos encontros.

“Dançar faz bem para o corpo e o espírito”, diz a psicóloga, acrescentando que os benefícios que as danças circulares promovem são muitos. Além do bem estar que o ato de dançar já provoca, a paciência e a tolerância também são trabalhadas individualmente, e em conjunto durante as rodas.

Serviço: Danças Circulares, sempre no primeiro e terceiro domingos do mês, no Coliseu das Artes, no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas). Mais informações pelo telefone (91) 8883-7970 (Ana Rubim) ou pelo e-mail lenacristinam@gmail.com. Entrada franca.

Ascom/Igama

Fotos: Igama/Divulgação




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso