Crianças se divertem e fazem pedidos a Papai Noel no São José Liberto

Uma manhã dedicada ao público infantil, com a magia do teatro e as presenças de Papai e Mamãe Noel. Assim foi a programação cultural da VIII Pará Expojoia – Amazônia Design, a feira de joias que encerra neste domingo (18) no Espaço São José Liberto, com entrada franca. Dezenas de crianças foram levadas pelos pais para assistir ao espetáculo “A Festa na Floresta”, encenado pela Cia. 7 da Arte.

Sob a direção de Juscelino Galvão, os atores mostraram como os bichos organizaram uma festa na floresta, mas precisaram vencer a resistência da raposa, que não queria a diversão dos outros animais porque não gostava de barulho. Em plena interação com o público, os atores deram vida aos animais e se movimentaram no cenário ribeirinho, montado para o desfile da coleção de joias “Metamorfose Preciosa da Amazônia”, que abriu a VIII Pará Expojoia na última quarta-feira.
Após o espetáculo teatral, as crianças se divertiram com a chegada do Papai e da Mamãe Noel, que desejaram um Feliz Natal a todos, distribuíram bombons, ouviram pedidos e tiraram muitas fotos com crianças e adultos.

“Eu gostei de tudo”, disse a estudante da 5ª série Amanda Gabriele Ramos Ferreira, 11 anos, acompanhada da irmã, Jéssica Luiza Ramos Ferreira, 5 anos, que aproveitou para abraçar e tirar fotos com o Papai e a Mamãe Noel. Para Henrique Veiga Pacheco, 5 anos, a presença do Papai Noel foi o momento propício para pedir o presente de Natal – uma coleção de miniaturas de carros.
No final da tarde, a Orquestra Jovem da Fundação Carlos Gomes, instituição parceira do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), encerrou a programação cultural da feira.





Serviço: Programação cultura da VIII Pará Expojoia – Amazônia Design. A feira é uma realização do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), e conta com o apoio do IBGM e do Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). Entrada franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso