Exposição “Minha Fé” é aberta ao publico no São José Liberto

Exposição “Minha Fé”
Data de início: 18 de novembro de 2011 – às 18h
Data de expiração: 30 de novembro de 2011
Local: Espaço São José Liberto/Casa do Artesão
Endereço: Praça Amazonas, s/n, bairro do Jurunas
Contatos: Lídia Abrahim – (91) 8801-3758 e 9184-7018 / NDTO-Igama: (91) 3344-3518




O uso de amuletos, tão comum no Brasil e em outros países, geralmente é motivado pela crença na proteção que esses objetos podem trazer ao homem. Inspiradas nessa simbologia, que também faz parte do dia a dia das religiões de matriz africana, como a Umbanda, as designers de joias Lídia Abrahim e Nilma Arraes, vinculadas ao Polo Joalheiro do Pará, criaram a coleção “Minha Fé”, cuja exposição abre nesta sexta-feira (18), às 18h, no Espaço São José Liberto/Casa do Artesão.


Segundo as designers, as joias da coleção, inspiradas em vários amuletos carregados pelas pessoas em forma de colares, pulseiras e até nas roupas e carteiras, estarão com seus donos como uma lembrança constante da fé que une o homem a Deus. Junto com as joias haverá uma mostra de fotografias sobre o tema, de autoria de Alan Soares.


Aberta à visitação até 30 de novembro, a exposição “Minha Fé” é uma realização de Hanna Mariah Joias e Nylma Arraes Consultoria em Design, Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), com apoio do Sebrae-PA e de Alan Soares Fotografia.




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso