Coleção da VIII Expojoia será inspirada na botânica da Amazônia

Exemplares da botânica amazônica, identificados por pesquisadores a partir do século XVIII e preservados no acervo do Museu Paraense Emílio Goeldi, vão inspirar a coleção de joias que será lançada na VIII Pará Expojoia – Amazônia Design, a feira de joias que acontecerá no Espaço São José Liberto, de 14 a 18 de dezembro. O evento é uma promoção do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), governo do Pará/Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e Sebrae-PA.

O workshop para produção das peças da coleção acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de agosto, no São José Liberto, sob a coordenação da consultora Regina Machado, que atua na área de consultoria de Design de Joia e Estilo para o Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). O workshop prevê, ainda, uma visita dos designers ao Museu Emílio Goeldi.

A Pará Expojoia - Amazônia Design, principal vitrine da joalheria artesanal paraense, é a única feira de joias e gemas do norte do Brasil. Desde sua primeira edição, em 2004, conta com o apoio do IBGM, e reúne designers, ourives, lapidários, cravadores, produtores de joias, gemas e de embalagens artesanais, além de empresas de máquinas e ferramentas para joalheria.



Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso