Workshop de Geração de Produtos: Design, Manualidades e Joias

A jornalista e consultora de moda Cristina Franco (Foto) ministra em Belém, no período de 12 a 15 de julho, um workshop destinado à criação da coleção de joias e acessórios “Sustentabilidade e Design Amazônico”, que será lançada na Casa Cor Pará, em setembro próximo. O evento reunirá profissionais vinculados ao Polo Joalheiro do Pará e estudantes de Design, e acontecerá no auditório do Espaço São José Liberto, de manhã e à tarde.

Durante o workshop, Cristina Franco e a designer Mônica Carvalho coordenarão o processo de criação das peças, integrantes de uma coleção temática de joias, manualidades, adornos e acessórios de moda, a partir da utilização de recursos naturais e iconográficos da cultura amazônica, e em especial os traços e simbolismos da cultura indígena. “Vamos produzir uma coleção de joias e acessórios com linguagem contemporânea”, ressalta Cristina Franco.

A programação terá ainda a participação de profissionais que utilizam materiais alternativos, como a fibra do tururi, resinas vegetais e madeira, na joalheria artesanal paraense e em bolsas, cintos, colares e demais acessórios. Os “cases” serão apresentados por Rosa Leal, Paulo Tavares e Fábio Alves, Virgílio Moura, Argemiro Muñoz e o artesão Duda Gonçalves Saldanha.




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso