Quadrilhas juninas mantêm a tradição no São José Liberto

Coloridas e contagiantes, as quadrilhas juninas animam os brasileiros em vários pontos do país. Mas é no Nordeste e no Norte que elas se mantêm como atração em todas as programações e eventos realizados no mês em que Santo Antonio, São João, São Pedro e São Marçal são reverenciados em festas nos mais diversos espaços culturais, em escolas e praças.

Desde o último final de semana, o Espaço São José Liberto abre o Coliseu das Artes para a festa das quadrilhas juninas, que mobilizam crianças, adultos e idosos. Neste sábado (18), a programação será aberta, a partir das 17h, pela quadrilha “Aroma de Patchouli”, ligada à Associação Recreativa e Cultural Terceira Idade Pedreirense, presidida pela atriz Help Luna.

Em seguida se apresentarão “Os Cabanos Mirins”, mostrando toda a empolgação das crianças, e “Balancê Junino”, do bairro do Jurunas.

No domingo (19) a festa continua, com as quadrilhas “Arrastão Junino”, formada por moradores da Rua Cesário Alvim; “Mirim Roceiros da São Miguel”, do Jurunas, e “Revelação Mirim”, do bairro do Benguí.

“Abrir o Coliseu das Artes, que é nosso espaço cultural, para esse tipo de manifestação tem sido um grande sucesso. As apresentações do primeiro final de semana foram vistas por mais de 800 pessoas, principalmente no domingo. Isso mostra o quanto a tradição das quadrilhas juninas é preservada pelos paraenses”, ressalta Carmen Macedo, coordenadora de Eventos do São José Liberto.

Serviço: Apresentações de quadrilhas juninas no Espaço São José Liberto. Sábado (18) e domingo (19), a partir das 17h. Entrada franca. Mais informações: (91) 3344-3517.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso