Edital seleciona duas exposições de joias inéditas do Grupo Elos da Amazônia

O Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) divulgou na quarta-feira (27) o resultado do Edital nº 01/2011, destinado a incentivar a apresentação de projetos para exposições de joias inéditas, por profissionais vinculados ao Polo Joalheiro do Pará. Dos cinco períodos oferecidos no edital, dois já foram preenchidos pelo Grupo Elos da Amazônia.
No período de 18 a 29 de maio, o grupo lançará a segunda edição da coleção “Meu Pará”, com joias que expressam peculiaridades da cultura regional, como o colorido de frutas e indumentárias das danças típicas, e o misticismo de lendas e mitos.
E de 1º a 13 de novembro, o “Elos da Amazônia” também promoverá a segunda exposição “Futuro Brilhante”, de anéis de formatura, que em sua primeira edição alcançou plena aprovação do público.
O grupo é formado pelas profissionais de joalheria e lapidação Camilla Amaral e Leila Salame, e pelas empresas IANA Joias, Jodjoias, Leudo Joias, AMA Joias e IM Joias.

Requisitos - O edital foi lançado em 22 de fevereiro, contendo os requisitos necessários à apresentação dos projetos, como o vínculo obrigatório do candidato ao Programa de Desenvolvimento de Joias e Metais Preciosos do Pará, gerenciado pelo Igama e governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), e ao Projeto de Gemas e Joias da Região Metropolitana de Belém, administrado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA), em parceria com o Instituto.
Ainda estão disponíveis para exposição os seguintes períodos: 1º a 17 de julho; 18 de agosto a 4 de setembro e 18 a 30 de novembro de 2011. Os interessados em apresentar coleções inéditas de joias devem enviar ofício à diretoria executiva do Igama, que funciona no Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro do Jurunas). O prazo de prorrogação do edital é de 29 de abril a 15 de junho. 
Mais informações no Núcleo de Desenvolvimento Tecnológico e Organizacional (NDTO), pelo fone (91) 3344-3518
Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso