Baile “Libertos na Folia” terá bonecos do Pierrot, Arlequim e Colombina

Personagens tradicionais do carnaval, o Pierrot, o Arlequim e a Colombina darão as boas vindas aos frequentadores do Espaço São José Liberto na tarde do próximo domingo (27). Os bonecos dos personagens, confeccionados com a técnica de “papier collé” ou papietagem, vão decorar o Coliseu das Artes, onde acontecerá de 17 às 19h o baile “Libertos na Folia”, dentro da programação carnavalesc a da instituição.

Com entrada franca e destinado a reunir toda a família em torno de um repertório repleto de marchinhas e sambas, revivendo o clima de antigos carnavais, o baile será animado pela Sax Banda, que tem no maestro Maués (Israel dos Santos Maués) seu idealizador. A banda, com mais de 20 anos de participação em eventos, na capital e no interior, é formada por cinco músicos, que tocam principalmente instrumentos de sopro e percussão.

Papietagem – Diferente da técnica do papel machê, a papietagem consiste em colar tiras de papel, umas sobre as outras, com uma mistura de amido de milho. O trabalho é realizado em Belém pelo artista plástico Paulo Emílio Campos de Melo, que há mais de 20 anos utiliza a técnica em suas obras.

“Essa técnica é muito versátil, permitindo o uso para a confecção de máscaras, objetos utilitários, caricaturas, jogos, programação visual, molduras e muitos outros”, informa Paulo Emílio, que tem trabalhos expostos em bares, farmácias e restaurantes de Belém. Suas esculturas também decoraram as três edições do Salão de Humor da Amazônia, as duas últimas com exposições no São José Liberto.

Serviço: Baile de carnaval “Libertos na Folia”. Domingo (27), de 17 às 19h, no Coliseu das Artes, Espaço São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, Jurunas). Entrada franca. Realização: Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), em parceria com o governo do Estado, via Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect).

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso