Delcley Machado e um “Temporal” de boa música no programa Timbres

Em fase de finalização de seu segundo CD, intitulado “Temporal”, o guitarrista e compositor paraense Delcley Machado é a atração desta terça-feira (23), a partir de 18h, na Capela do São José Liberto, dentro da programação de novembro do Timbres. Primeiro músico a se apresentar no programa, em novembro de 2004, Delcley volta seis anos depois ao Timbres para mostrar músicas do primeiro CD, “Cordacesa”, e obras do próximo trabalho, com lançamento previsto para dezembro deste ano.
Neste retorno, ele será acompanhado por músicos já consagrados no cenário da música instrumental paraense. Jacinto Kawage estará no teclado, Adelbert Carneiro no baixo, Edvaldo Cavalcante na bateria e Toninho Abenatar no sax.

O show será aberto com a música título do segundo CD, “Temporal”, que segundo Delcley está relacionada à chuva e também à passagem de tempo, como um momento de transição. “Essa música é muito visual. O ouvinte se sente no meio da chuva”, define o autor.

Do repertório constam ainda “Pixaim”, de Walter Freitas, e outras composições de autoria de Decley, como “Isaura”, “Piano Blues”, em parceria com Jacinto Kawage, “Lucas”, que fez em homenagem a seu filho, e “Pro Zé”, além de “Little Sun flowers”, do trompetista norte-americano Freddie Hubbard, e músicas de Pat Metheny, considerado por Delcley “o maior guitarrista de jazz, que deu outra concepção ao gênero”.

Aos 37 anos, Delcley colhe os frutos de uma carreira iniciada quando tinha apenas 15 anos, e que já rendeu vários prêmios em festivais, dentro e fora do Pará. Autodidata, herdou a paixão pela música do pai, que foi saxofonista da Orquestra Marajoara. Ele conta que o aprimoramento profissional é uma busca constante, por isso frequentou cursos livres de música e se mantém atualizado “com muita leitura, já que o músico não pode ser apenas intuitivo”.

Produzido e apresentado por Osvaldo Bellarmino Jr., o Timbres é gravado toda terça-feira na Capela do São José Liberto, com entrada franca, e transmitido pela Rádio e TV Cultura do Pará.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso