Tango argentino e swing paraense no palco do Timbres

Uma atração internacional, com a participação de dois artistas consagrados da música paraense, fecha a programação de agosto do Timbres. Nesta terça-feira (31), a partir de 18h, na Capela do São José Liberto, o violonista e compositor argentino Sergio Ábalos apresenta o show "Swing e tango na Amazônia", com um repertório formado por trabalhos de sua autoria e obras de Astor Piazzolla, Barbieri e Chico Buarque.

Sergio Ábalos dividirá o palco com o violonista paraense Sebastião Tapajós, que terá músicas no repertório, e a cantora Andréa Pinheiro.






Nascido na Província de Córdoba, Ábalos é professor graduado no Conservatório Superior de Música Felix Garzón, instituição criada em 1911. Em 2008 ele lançou o álbum "En viaje", no qual teve a participação de vários músicos argentinos.

Com produção e apresentação de Osvaldo Bellarmino Jr, o programa Timbres tem entrada franca e é transmitido aos domingos pela Rádio e TV Cultura do Pará, podendo ser visto também no Portal Cultura. Devido ao feriado pelo Dia da Independência, não haverá gravação no dia 7 de setembro. O programa voltará a ser gravado no dia 14, apresentando o Quarteto de Cordas da Universidade do Estado do Pará (Uepa).

Serviço: Apresentação de Sergio Ábalos no programa Timbres. Terça-feira (31), às 18h, na Capela do São José Liberto (Praça Amazonas, s/n, bairro do Jurunas). Entrada franca.
Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso