Cursos de cravação e joalheria capacitam profissionais do Polo Joalheiro

As ações de capacitação do segundo semestre, destinadas aos profissionais vinculados ao Polo Joalheiro do Pará, começam nesta quarta-feira (4) com o curso de Cravação com Buril para Iniciantes, ministrado pelo cravador Tiago Sales, de segunda à sexta-feira, de 13 às 19h, nas instalações da Escola Rahma, que funciona no Espaço São José Liberto.

O curso reunirá designers, ourives e demais profissionais da produção joalheira local, visando a capacitação em uma das etapas do processo de confecção de uma jóia: a cravação da gema na peça, um trabalho que exige atenção redobrada e muita destreza, para que a fixação da gema valorize ainda mais a jóia. O curso se estenderá até 10 de setembro.

Pela manhã, de 8 às 12h, também na Escola Rahma, será ministrado o curso de Joalheria Básica, no período de 10 de agosto a 25 de setembro. Igualmente destinado aos profissionais e aos novos integrantes do Polo Joalheiro, o curso será ministrado pelos instrutores Paulo Tavares, ourives e pesquisador, pelo designer Fábio Alves e pelo professor Tadeu Nunes.

A capacitação profissional é uma realização do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA).

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso