Gemas e joias paraenses participam da 51ª Feninjer, em São Paulo

Com mais de 250 ocorrências de gemas minerais em seu vasto território, o Pará tem ainda um vasto potencial a ser conhecido e beneficiado no setor gemológico. Ametistas, diamantes, opalas, safiras, granadas, malaquitas e vários quartzos (como branco, hialino, leitoso, rosa e fumê) integram o leque das conhecidas “pedras preciosas” paraenses que estarão na 51ª Feninjer (Feira Nacional da Indústria  de Joias, Relógios e Afins). O evento começa no próximo dia 31 (domingo) e prossegue nos dias 1º, 2 e 3 de agosto, no Transamérica Expo Center, na capital paulista.

Uma mostra dessa variedade mineral, que estará exposta em várias joias no estande “Tesouros do Brasil”, em mais uma ação da parceria entre o Polo Joalheiro e o Sebrae-PA, vem ao encontro do tema desta edição da maior feira de joias da América Latina: A Diversidade Brasileira. A temática exprime a valorização das cores, da qualidade e da beleza das gemas encontradas no Brasil, que vêm conquistando cada vez mais a preferência dos mercados nacional e internacional.



Anel Evoluçao - Leila Salame





Do ciclo de palestras do evento constam a participação da consultora Regina Machado,– que em breve estará em Belém ministrando o workshop de criação da coleção da VII Pará Expojoia Amazônia Design -, e do consultor Fernando Cortés , que abordará o tema “Por que os lojistas de sucesso apostam nas joias valorizadas com pedras preciosas brasileiras?”.

Coleção - As gemas do Pará estarão expostas em peças da coleção “Universo do Lugar – 2009/2010”, lançada na última Pará Expojoia, em dezembro do ano passado. Para Rosa Helena Neves, diretora executiva do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), a Feninjer é uma vitrine essencial para a produção joalheira do Brasil. “Em duas duas edições anuais, a Feninjer lança tendências e estilos, valorizando o trabalho de profissionais de todo o país. Para o Polo Joalheiro do Pará é sempre importante participar da feira, um ponto estratégico de divulgação do que é produzido pelos profissionais locais ”, destaca a diretora, que participará da programação da Feninjer, junto com o diretor do Núcleo Comercial do Igama, Thiago Gama.

A participação do Polo Joalheiro na feira conta com a parceria do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect).

Ascom/Igama
Foto: LEG




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso