Pérolas do chorinho voltam ao São José Liberto com o Grupo Bem Chorado


Com um repertório formado por 13 músicas de autoria de Jacob do Bandolim, Ernesto Nazaré, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Catiá e Luiz Pardal, entre outros mestres do chorinho, o Grupo Bem Chorado se apresenta nesta terça-feira (25), às 18h, na Capela do São José Liberto, como atração do programa Timbres, de música instrumental. O público tem entrada franca.

Tendo em sua formação os músicos Alessandra Costa, na flauta transversal; Fernando Vahia, bandolim; Raphael Monteiro, cavaquinho; Bruno Figueiredo, violão; Anderson Correia, bateria, e Gleidson Santos, na percussão, o grupo começou com uma dupla – Raphael e Alessandra -, que se juntou para tocar chorinho. A partir de um projeto elaborado por Raphael para o curso de Música da Universidade Federal do Pará (UFPA), voltado à divulgação do chorinho para comunidades de Belém, o grupo ficou completo e marcou sua estreia em um congresso estudantil na universidade.

Todos os integrantes são oriundos do curso de Licenciatura Plena em Música da UFPA, e atualmente tocam juntos no “Bem Chorado” e em outras formações, como a Graduation Band, da qual participa Alessandra, e o Grupo Quorum, que tem o violonista Bruno.

Para o público do Timbres, o grupo mostrará algumas das pérolas do chorinho nacional e local - Noites Cariocas e Benzinho (Jacob do Bandolim); O Mestre e Eu (Catiá e Luiz Pardal); Flor Amorosa (Joaquim Antonio Callado); Apanhei-te, Cavaquinho (Ernesto Nazaré e Báldoman); Tico Tico no Fubá (Zequinha Abreu e Eurico Barreiros); Santa Morena (Jacob do Bandolim e Benedito Lacerda); Carioquinha e Delicado (Waldir Azevedo); Gaúcho (Chiquinha Gonzaga); Papagaio Embriagado (Mário Mascarenhas); B.H. (Sylvio Mazzucca), e Choro Serenata (Pixinguinha e Benedito Lacerda).

Gravado toda terça-feira na Capela do São José Liberto, o programa Timbres é transmitido aos domingos pela Rádio Cultura, às 18h, e pela TV Cultura, às 13h, com apresentação de Osvaldo Bellarmino Júnior.

Serviço: Gravação do programa Timbres com o Grupo Bem Chorado. Terça-feira (25), na Capela do São José Liberto, às 18h. Entrada franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso