Com a Corda Solta toca clássicos do choro no São José Liberto


Clássicos do choro nacional e composições próprias estão no repertório do grupo Com a Corda Solta, que se apresenta nesta terça-feira (19), a partir das 18h, na Capela do São José Liberto. Com entrada franca, o show é a atração da semana do programa Timbres, gravado na Capela e transmitido pela Rádio e TV Cultura, podendo ser visto ainda no Portal Cultura.

Formado por Carlinhos Gutierrez no violão de 7 cordas; Marcelo Ramos no bandolim; Bochecha no cavaquinho, e Sam no pandeiro, o grupo resulta de um laboratório de choro, realizado pelo Instituto de Artes do Pará (IAP). O grupo está presente nos principais eventos de música instrumental e de promoção do chorinho na capital paraense.

Voltado à valorização da música instrumental e à descoberta de novos talentos locais, o programa Timbres resulta da parceria entre a Fundação Paraense de Radiodifusão (Funtelpa) e o Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), instituição que gerencia o Espaço São José Liberto. O programa - gravado toda terça-feira, às 18h, na Capela -, é mais uma opção cultural na cidade, oferecendo música de qualidade sempre com entrada franca.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso