Verbus canta a poesia de Chico Buarque no encerramento da Expojoia

Um espetáculo que mistura música, poesia e performance teatral é o que o Grupo Verbus – a poesia se fez carne apresentará a partir das 18h30 de domingo (13), no Espaço São José Liberto, encerrando a programação cultural da VI Pará Expojoia – Amazônia Design, a feira de jóias que durante cinco dias expõe a produção joalheira do Pará.

“Sobre nós, sobre Chico, sobre todas as coisas” denomina o espetáculo no qual os atores do Verbus se baseiam na obra do compositor Chico Buarque para abordar assuntos comuns a todo humano. Segundo os integrantes do grupo, “Sobre nós, sobre Chico, sobre todas as coisas” é diferente dos demais espetáculos já encenados por eles pela “ausência de um tema em especial, delimitado. Apesar de se basear na obra de um único autor, o espetáculo se caracteriza pela diversidade”.

No palco, os atores Carlos Vera Cruz, Adelaide Teixeira e Luiza Braga, acompanhados pelos músicos Felipe Cordeiro e Armando Mendonça, “vão vier intensamente o poema em forma de verbo, ação e emoção”. Segundo eles, a proposta do grupo é fazer um trabalho poético-musical, no qual possam interpretar e cantar obras poéticas de grandes nomes da literatura.

No repertório do show, “Geni e o Zepelim”, “Roda Viva”, “Deus lhe Pague”, “A Volta do Malandro” e outros clássicos da obra de Chico Buarque. Afinal, perguntam os atores: “Quem nunca sofreu por amor, por uma perda? Quem nunca viveu e se deliciou com uma paixão? Quem não se inquieta com a rotina?”, temas tão presentes nas canções de Chico.

Serviço: Espetáculo “Sobre nós, sobre Chico, sobre todas as coisas”, do Grupo Verbus – a poesia se fez carne, no domingo (13), às 18h30, no Espaço São José Liberto. Entrada Franca. O espetáculo integra a programação cultural da VI Pará Expojoia – Amazônia Design, realizada pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e governo do Pará/Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), com patrocínio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) e apoio do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM).

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso