Governadora presenteia princesa europeia com joia do Pará


O muiraquitã, símbolo de fertilidade e proteção para as lendárias guerreiras Amazonas, foi presenteado pela governadora Ana Júlia Carepa à princesa Laurentien, dos Países Baixos, que está em Belém na condição de enviada especial da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura), participando da sexta edição da Conferência Internacional de Educação de Adultos (Confintea V), no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

A joia, um pingente confeccionado em ouro, malaquita e casca de coco, pelo ourives e designer Argemiro Muñoz, da empresa Joiartmiro, instalada no Polo Joalheiro do Pará, foi acompanhada por uma corrente em ouro, da empresa Brilho da Amazônia.

Rosa Helena Nascimento Neves, diretora executiva do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (IGAMA), ofertou ao governo do Estado três joias, que foram presenteadas à princesa, natural da Holanda, e a outras duas autoridades presentes à Confintea, entre elas a diretora geral da Unesco, Irina Bokova.

Da Joiartmiro também são as outras duas peças, denominadas Gravatinha Waimari, em prata e casca de coco, e o brinco Vitória Régia, em prata, malaquita, pó de casca de ovo e urucum.

Ascom/Igama




Não deixe de comentar essa matéria! Seu comentário é importante para nós.

Comentários



Postar um comentário

Postagens Recentes
Postagens Antigas
Inicio
Contador acessso